10 deficiências das mulheres

Liderando pelo exemplo
janeiro 31, 2017
Cinco mentiras que estragam relacionamentos
fevereiro 14, 2017

Anteriormente, o site da Revista MDA publicou as 10 deficiências mais comuns dos homens, de acordo com uma lista elaborada pelo pastor e terapeuta familiar Josué Gonçalves — também colaborador deste site.

Agora, você vai conhecer as 10 deficiências mais comuns das mulheres.

1. Insubmissa. Sempre está competindo com o marido (Efésios 5.24) “…as mulheres sejam em tudo submissas aos seus maridos”. Esta escrito: “A boa esposa é o orgulho do marido, mas a esposa que traz vergonha ao marido é como câncer nos ossos dele” (Provérbios 12.4).

2. Dominadora. São aquelas que usam qualquer meio para dominar o marido. Doenças que não existem; dinheiro para se relacionar sexualmente com o marido; ameaças das mais diversas etc. O apostolo Pedro em sua carta (I Pedro 3.1,2) diz que o comportamento sábio da mulher cristã deve ser o seu maior testemunho.

3. Autoritária. Tratam o marido como se ele fosse um filho adolescente. “A beleza na mulher sem juízo é como uma jóia de ouro no focinho de um porco” (Provérbios 11.22; 14.1). A grande diferença entre a mulher sábia e a tola.

4. Indisciplinada no falar. Não reconhece a hora de falar e a de ficar em silêncio. “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a se mesmo se arruína” (Provérbios 13.3).

5. Eterna descontente. A murmuração é a causa da estagnação de muitas pessoas. “…Uma esposa que vive resmungando é como água que pinga sem parar” (Provérbios 19.13). Joice Mayer disse: “Murmure e não saia do lugar, louve e Deus te exaltará”.

6. Desleixada. A maneira como você cuida da sua casa, das suas coisas, revela muito do seu caráter (Provérbios 31.27). “Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça”. Diz também que ela sabe se vestir (Provérbios 31.22).

7. Consumista compulsiva. Quando a esposa não tem equilíbrio no gastar, ela compromete a economia do lar (Provérbios 14.1).

8. Vaidosa ao extremo. São aquelas que cultuam o corpo. Todo excesso é perigoso (Provérbios 31.25). A mulher virtuosa, bela aos olhos de Deus, não teme a velhice, pelo contrário, envelhece com inteligência e sabedoria.

9. Impaciente. Não sabe esperar.

10. Desligada sexualmente. Em Provérbios 5.15 diz que o sexo é para o casamento, o que a água é para a manutenção do corpo físico. Quando o sexo acaba no casamento, o relacionamento entra em processo de morte. Em Cantares há uma mulher que é cheia de iniciativa, por isso ela se tornou indispensável na vida do marido (Cantares 7.10) “Eu sou do meu amado, e ele, tem saudades de mim”. É ela quem diz: “Vem, o meu amado, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias” (v.11).

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *