maes-da-biblia
A dádiva e a graça de ser mãe – Tipos de Mãe na Bíblia
maio 10, 2013
Ainda Há Escravidão Em Nossos Dias – João 8:31-36
maio 21, 2013

Estamos em dias de avivamento, vivendo muitas mudanças que implicam na estruturação do reino de Deus aqui na terra. A multiplicação está acontecendo e vai multiplicar cada vez mais e isto implica na busca da qualidade e desenvolvimento da visão. Estamos em processo de crescimento, assim, todo o nosso contexto deve estar debaixo de muito êxito; não podemos nos dar o luxo de estarmos envolvidos com situações que não alimentam a visão; não podemos deixar de fazer parte desse chamamento de vida, de geração de vida, pois muitos estão dormindo ou está com a visão deturpada, desprezando o agir de Deus, por isso o apóstolo Paulo adverte em Atos 13: 40-41, a oposição dos Judeus na sinagoga de Antioquia da Pisidia, da seguinte forma: “Vede, pois, que não venham sobre vós o que está dito nos profetas: Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; porque opero uma obra em vossos dias, obra tal que não crereis se alguém vo-la contar.” Então:

1- Seja um Líder Multiplicador de Vidas (Versículos 14 a 16): só um líder, íntimo de Deus, possui íntima compaixão de uma multidão, negando a si mesmo para curar os enfermos. Para alguns de nós é tarde para fazer a obra, para alguns de nós à visão é de deserto, como foi o caso da falta de intima compaixão dos discípulos de Jesus Cristo, que eram seus doze, que queriam se desfazer daquelas pessoas que estavam ali com fome, que seriam o respaldo do milagre que estava para acontecer, que era o da multiplicação. No entanto, na época de Jesus Cristo, quando os discípulos de Jesus vendo que o lugar era deserto, que a hora era avançada e pediram para o Senhor despedir a multidão, ouviram d’Ele uma ordem: “Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer” (v. 16). Hoje o senhor está chamando pessoas capazes de ver maravilhas diante dos seus olhos, como aconteceu com os apóstolos que viram o Senhor multiplicando os 5 pães e os 2 peixinhos, para alimentar 5000 homens, além de mulheres e crianças.

Hoje o Senhor está nos chamando para gerar vida em nós, para multiplicá-la, basta aceitarmos, recebermos e crermos no único capaz gerar vida, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Você aceita e recebe esse chamado?

2- Não deixe que a incredulidade anule sua multiplicação (Versículos 17 a 19): Aqui vemos um conselho de Jesus, que impediu que a incredulidade de sua equipe impedisse o agir da multiplicação (Vs. 16-18), pois estavam sem a visão do mestre, que usou o poder de comando com autoridade sobre uma multidão e sobre seus discípulos, para distribuir aquilo que seria o milagre da multiplicação. O Senhor mandou os seus discípulos trazer os 5 pães e 2 peixinhos até Ele, para que o milagre pudesse acontecer: “trazei-mos aqui”(V. 18), foi isso que ele pediu, para que Ele desse graça e abençoa-se para a multiplicação acontecer, para que aquela multidão fosse alimentada. Hoje o Senhor quer gestar vida em nossas vidas. Hoje o Senhor quer nos dá vida e vida em abundância (João 10:10b), para vermos os seus milagres se multiplicando em nossas vidas e através das nossas vidas, gestando vida em outras vidas, em outras pessoas, em uma multidão. Basta nós nos apresentarmos a Ele. Basta nós nos colocarmos como seus auxiliadores dos seus milagres, tendo a mesma sensibilidade que o Senhor teve. Você quer isso? Então aceite o nosso Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

CONCLUSÃO: O nosso senhor Jesus Cristo no dá uma lição do que é multiplicação e de como podemos alcançá-la.
Cinco pães e dois peixinhos alimentaram uma multidão. Deixe Jesus Cristo alimentar sua vida, deixe Jesus Cristo agir
em sua vida, com seu amor, com sua salvação, entregando sua vida nas mãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
e seja alimentado por Ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *