Células de Multiplicação

As células de multiplicação são as reuniões de pessoas salvas, já integrantes do Corpo de Cristo, e de pessoas que desejamos alcançar com o Evangelho. As reuniões das células possuem o objetivo precípuo de evangelismo; nelas, outras células são geradas, logo, são um excelente lugar para convidarmos os ainda descrentes.

Cada célula é composta de, no mínimo, três componentes. Não existe limite para o seu crescimento, tal como o corpo que se desenvolve por meio da multiplicação celular, no entanto, entendemos que, aliada à praticidade do modelo de doze, cada célula não deve ultrapassar o número de vinte e cinco componentes, pois tendo a assistência de tal número, já é possível a multiplicação.

COMO SE DÁ A MULTIPLICAÇÃO DA CÉLULA?

Sugerimos que a multiplicação da célula proceda da seguinte maneira: doze permanecem na célula original enquanto os outros passam a reunir-se separadamente, dando início a outra célula. Esse é o nosso procedimento, porém caso se resolva efetuar a multiplicação com menos pessoas, isso é possível.

ONDE AS CÉLULAS SE REÚNEM?

As células reúnem-se semanalmente em lares, em escritórios, em fábricas, em escolas, em estacionamentos, em restaurantes, enfim, em qualquer lugar fixo e com horário previamente combinado.

O alvo é que células comecem a crescer e a multiplicar-se abundantemente por todos os lugares da nossa cidade, do nosso Estado, da nossa nação e até além fronteiras (Mt 28:19-20).

QUAL O OBJETIVO DAS CÉLULAS DE MULTIPLICAÇÃO?

O objetivo é ganhar vidas, salvar famílias, conquistar cidades. É necessário um método organizado para ganhar almas, e as células de multiplicação, bem como a oração estratégica dos cultos de celebração aliadas à consolidação, são a metodologia adotada numa Igreja em Células.

A Oração por Três é uma estratégia fantástica para auxiliar nesse processo de multiplicação, pois ela, de fato, quebra fortalezas e define alvos em curto prazo, dando excelentes resultados. Essa estratégia deve ser utilizada nas células e também nos G12.

QUAL A ÊNFASE DAS REUNIÕES DAS CÉLULAS?

A ênfase das células é a evangelização (o crescimento espiritual vem através do discipulado e será efetivado através dos grupos de doze ou G12).

As células ainda não são maduras, portanto nas reuniões de células é necessário que se evitem manifestações (dos dons espirituais) desconhecidas dos não-crentes, pois dada a falta de maturidade dos participantes da célula, talvez não houvesse um julgamento eficaz de profecias, de línguas, de visões, revelações, etc. Essas manifestações e unções são incentivadas nas reuniões de G12, onde o discipulador pode responsabilizar-se pelo ocorrido. Um dos objetivos do G12 é justamente o desenvolvimento dos dons espirituais.

QUEM LIDERA AS CÉLULAS?

As células são lideradas pelos membros de G12 que, já tenham pelo menos começado a freqüentar a Escola de Líderes.

AS REDES

As células também se agrupam por Redes, tal como, no corpo as células de juntam para formar tecidos e órgãos.