Pr. Clayton Costa: Discípulo Tomé ou cheio de fé?
novembro 20, 2017
Honrando a liderança das células
dezembro 5, 2017

O final do ano está chegando e as decorações natalinas já começam a enfeitar fachadas e shoppings. É um tempo para reunir os amigos e familiares e presentear quem gostamos.

Você já pensou no presente que dará ao seu pastor neste Natal? Mais do que objetos materiais, o seu líder espera de você presentes que estão além da questão financeira.

Aqui estão cinco presentes que você pode dar ao seu pastor:

1. Seu entendimento do tempo (Atos 6.1,2; Efésios 5.31)

Ser pastor de uma igreja local é um privilégio e uma grande honra. Ele precisa de tempo longe das responsabilidades e atividades ministeriais da igreja, para que possa ter tempo de qualidade com sua família e para exercer o ministério da Palavra de Deus. Toda atividade feita na igreja é importante, de acordo com a Palavra de Deus, mas a principal responsabilidade do pastor é ensinar a Palavra de Deus.

Muitos pastores estão sobrecarregados porque muitas demandas são colocadas sobre eles. Se houver uma atividade social, ou uma atividade na igreja, uma conferência de jovens, a maioria das pessoas espera que o pastor sempre esteja lá. Muitas vezes, há poucas considerações sobre o fato de que o pastor precisa de tempo para sua família e, certamente, tempo para preparar a mensagem da Palavra de Deus.

Se você quer que seu pastor esteja preparado para entregar a mensagem de Deus da semana para você, se você quer que a família do pastor seja forte o suficiente para poder ser exemplo para sua familia, então dê tempo para ele ter com Deus durante a semana. Certifique-se que ele terá tempo para estudar e para sua família. Demasiadas exigências sobre o seu tempo farão um pastor muito estressado!

2. Sua parceria financeira (I Coríntios 9.11,12)

Seu pastor precisa ser apoiado financeiramente e precisa da sua parceria no financiamento da missão da igreja.

Pastores fortes e bíblicos não consideram o ministério como um sacrifício. A maioria dos pastores não espera ficar rico, milionário. A maioria dos pastores sabe que o ministério é uma vida de fé, mesmo na área das finanças.

O funcionamento de qualquer tamanho da igreja requer recursos. O estresse da “angariação de fundos” em um pastor geralmente está fora de sua zona de conforto e experiência. Que benção é para um pastor quando as pessoas voluntariamente se sacrificam para financiar a visão!

3. Seu suporte pessoal (II Timóteo 4.16,17)

Paulo sabia o que sentia ao estar sozinho. É uma sensação assustadora. Muitos pastores hoje conhecem esse sentimento. É claro que Deus é “nosso refúgio e força e ajuda sempre presente em tempos de problemas”, mas o pastor precisa saber que ele tem o apoio de pessoas. Deve haver algumas pessoas com as quais ele sempre pode depender para encorajá-lo em sua caminhada diária com o Senhor.

Deus nos deu relações humanas para que possamos fornecer força física e encorajamento uns aos outros, para nos ajudar na jornada da vida. O pastor geralmente se sente excluído desse plano. Por favor, não deixe isso acontecer ao seu pastor!

Se o seu pastor tiver uma ideia para a igreja, você deve apoiá-lo a menos que você tenha uma ideia melhor, ou a que o pastor propõe não é bíblica. Esteja disposto a não só expressar seu apoio, mas também fornecer apoio físico, financeiro e moral ao plano do pastor. Seja um incentivador físico, elogiando o pastor, orando por ele, enviando-lhe uma nota ocasional ou e-mail, e simplesmente colocando um braço em volta dele e dizendo “obrigado”. Não se esqueça de incentivar sua família também.

Nossos pastores precisam do nosso apoio. Eles precisam saber que nos importamos. Eles precisam de encorajamento. Nunca houve um momento mais estressante para ser pastor do que no mundo de hoje. Mostre que se preocupa com palavras e atitudes.

4. Seu amor incondicional (Filemon 7)

Seu pastor precisa de você para amá-lo … mesmo quando comete erros. Você ama seu pastor? Você agradece a Deus pela pessoa que Deus enviou para liderar sua igreja? Aqui está uma questão mais importante: seu pastor conhece seu amor? Por sinal, isso será evidenciado por suas ações mais do que suas palavras.

Há muitos pastores hoje que se perguntam se alguém se importa com eles. A maioria dos pastores ouve muito mais reclamações do que ouvir encorajamento. Todos sempre compartilham problemas com o pastor, mas poucas pessoas param apenas para compartilhar amor com seu pastor.

Você descobriu que seu pastor não é perfeito? Seu pastor é um indivíduo defeituoso — assim como você é — que Deus designou para pastorear sua igreja. Muitas vezes eles nem sequer pediram a Deus a tarefa, mas simplesmente estão tentando ser obedientes ao apelo de Deus a sua vida. Você não pode simplesmente amar uma pessoa assim? Eles são capazes de colocar seus objetivos pessoais de lado, apenas para fazerem a vontade de Deus e ministrar a você! Você já pensou nisso?

Por que não pensar em como você pode mostrar o seu amor pelo seu pastor hoje?

5. Seu crescimento espiritual (II Tessalonicenses 1.3,4)

O maior elogio que você pode dar ao seu pastor é crescer espiritualmente. Se você quer realmente deixar seu pastor feliz, deixe-os vê-lo entusiasmado com seu relacionamento com Cristo.

O trabalho do pastor é ajudá-lo a se tornar mais como Jesus. Um pastor é designado por Deus para pastorear a igreja, equipando os santos para fazer o trabalho da igreja. O pastor deve estar edificando pessoas que estão fazendo o trabalho de Deus na igreja, na comunidade e em todo o mundo.

Um pastor é bem-sucedido quando as pessoas estão fazendo sua parte, crescendo no Senhor, fazendo o trabalho da igreja. Lembre-se: o pastor não pode obrigar você a fazer sua parte. Eles não podem forçar você a ser moldado na imagem de Cristo. Não podem exigir que você observe a Palavra de Deus. Eles só podem encorajar, ensinar, orar e liderar pelo exemplo.

Dê ao seu pastor um excelente presente. Cresça em sua caminhada cristã!

Com ideias do site churchleaders.com

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *