Colhendo além do esperado – Parte 1
abril 29, 2017
Recompensa da obediência a Deus - Deuteronômio 28.1-12
Recompensa da obediência a Deus – Deuteronômio 28:1-12
abril 29, 2017

“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (II Coríntios 9:6)

Quando plantamos, temos uma certeza, vamos colher a cem por um; isso para mal ou para bem. Nós que nascemos de novo em Cristo Jesus, devemos procurar fazer semeaduras que gerem colheitas de bênçãos sem medidas, assim colheremos além do esperado.

Como discípulos, somos um celeiro de sonhos, e isso nos dará direito a uma colheita além dos limites, vivendo um histórico do sobrenatural de Deus. Ele nos chamou para uma colheita muito poderosa, de forma que não consigamos contabilizar o número das bênçãos.

O Senhor quer encaminhar-nos para lugares que homens comuns não entendem, a não ser pelo Espírito.

Aprendemos muito com a vida de José, um homem que colheu além dos limites, uma referência bíblica de sabedoria, gerenciamento e santidade. Neste estudo, vamos ver o que ele ainda tem para nos ensinar nos dias atuais.

4. Mantenha-se firme

“Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.” (Gênesis 45:7,8).

José era um homem extremamente sábio, competente, conhecedor do território que Deus entregou em suas mãos. Deus não entrega rotas a medíocres, mas a homens ousados que conquistarão a sua cidade. Por isso, peça a Deus inteligência, sabedoria, unção administrativa, e Ele lhe dará.

José foi um homem que desde a casa do seu pai e por onde passou, todos queriam colocá-lo para baixo, mas ele era líder, mantinha-se sempre firme. Por onde passava, expressava a sua liderança. Deus está forjando em você o caráter de líder. Tudo tem um tempo e é preciso começar pelo lugar certo.

Você pode imaginar o que aconteceria se José começasse sua liderança por Faraó, e não tivesse passado pelos lugares que passou? Por certo, não conseguiria ser quem foi, pois não teria passado pelo treinamento. O homem de Deus precisa entender os processos de Deus em sua vida, sem se desesperar e perder a fé.

O lugar onde você está e os passos que você tem dado são para treinar a sua liderança, para prepará-lo para o lugar onde Deus quer colocá-lo. Ele quer despertar a sua liderança e mostrar que o líder precisa ser bem treinado, forjado no caráter de guerreiro, enfrentar provas e ser aprovado, manter-se firme e determinado, crendo que Deus fará o sobrenatural.

5. Trazer uma consciência coletiva

Você precisa crer que nunca está só. Por onde José passava, havia pessoas com as quais ele podia treinar a sua liderança e ser preparado para o lugar de honra no qual seria colocado.

E esse momento chegou. Ao se apresentar a Faraó, depois de decifrar o sonho que este havia tido, o rei foi obrigado a reconhecer que ele era o melhor para tratar na coletividade.

Faraó deu a José o nome de Zafenate-Paneia e o casou com Azenate (Gênesis 41:45). Zafenate-Paneia significa resolver causas impossíveis. A palavra que você precisa para ter mudança em sua vida, conquistar o que Deus tem para entregar-lhe, é saber trabalhar na coletividade, é não empurrar outros para a guerra, mas compreender que devem ir juntos.

Um dos textos mais ministrados sobre colheita abundante é o de Joel 3. Esta é a herança dos filhos que andam com o Pai: jamais serão envergonhados. Você fará uma colheita sem limites. Deus irá usá-lo no sobrenatural. Tudo o que você precisa fazer é submeter-se à Sua Palavra.

A Bíblia diz que muitos saem, mas nem todos chegam. Então, o fundamental não é a saída, mas a chegada. Deus não tem limites para abençoar. A chamada é para uma colheita além dos limites. Isso fala de estar disponível a viver um teste diariamente e ser aprovado. Só depende de nós.

Plante para colher. Só colhe quem planta. E, para plantar, é preciso esforço para passar pelo treinamento e ser aprovado. Para ser aprovado, tem que aprender a esperar.

Existe um tempo para todas as coisas

Saber esperar é uma dádiva divina, um presente de Deus. Há pessoas que não sabem esperar o tempo certo para colher, acabam desejando uma bênção prematura. Em Daniel 3, está escrito que Deus rege os tempos e as estações. E em Eclesiastes 3, a Bíblia diz que existe um tempo determinado por Deus para todas as coisas.

É preciso saber esperar o tempo formoso e perfeito do Senhor, pois quando Ele responde, não deixa dívidas do passado. Quem espera o tempo de Deus jamais será envergonhado (Joel 2:11-27).

Há um tempo de espera para colher as eiras cheias. A eira é o lugar que recebe o trigo após ser depurado, quando a palha é lançada fora e só fica a essência. Isaías 1:19 diz que se quisermos e obedecermos ao Senhor, comeremos o melhor desta Terra.

Você está disposto a colher o melhor da Terra? Então, plante. Agora, onde você guardará o que vai colher? Emprestará celeiros? Colheita guardada em celeiro emprestado não frutifica, não prospera.

É tempo de encerrar toda a experiência ruim para começar a fazer uma colheita de excelência. Ainda neste ano, você pode ter o seu histórico totalmente transformado e ver as bênçãos do Senhor o alcançando. É tempo de encher a eira! É tempo de fazer uma colheita além do esperado!

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *