Ainda Há Escravidão Em Nossos Dias – João 8:31-36
maio 21, 2013
Num Beco Sem Saída – Êxodo 14:1-16
maio 28, 2013

I Jo 5.4 – “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”

1. A fé é o caminho entre Deus e a humanidade

Os atos proféticos funcionam aliados à fé

A fé faz com que você veja o que ninguém mais vê.

2. A fé vem pelo ouvir (Rm 12.3) – “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”

A fé santíssima só o servo de Deus tem – fé que nos leva a gerar animo um ao outro – Jd 20 – “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,”

Ilustra: quando recebi o convite para pregar esta mensagem, deixei tudo para me preparar para este momento, mas o telefone tocou e veio a notícia teu discípulo levou três tiros, eu disse agora não posso atender estou meditando na palavra, mas vou orar para que os médicos sejam direcionados pelo Senhor para tudo sair de acordo com a vontade dele.

O pecado sempre tem consequências, mas a fé nos dá força para as más notícias.

A fé nos faz enxergar os pormenores, os detalhes, as saídas para os problemas da vida.

3. Precisamos apoiar uns aos outros – “apoiar e não atrapalhar” – não caminhe com quem não te estimula, mas caminhe de forma que tenha uma fé acima dos 40 graus, você não vai morrer, mas vai correr.

Não caminhe só, mas caminhe com o líder que o aconselhe. (Sl 68.6) – “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.”

Conclusão: Deus quer hoje que você ative a sua fé para resolver os problemas da sua casa, do seu trabalho e da sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *