Com quem está O Governo? – Isaias 9:1-7
outubro 2, 2012
Como Está O Seu Coração? – Mateus 13:13-23
outubro 24, 2012

Em relação às crises durante a nossa vida, podemos nos inspirar em Jesus e dizer: quem nunca teve uma que atire a primeira pedra. Certamente, não escaparia ninguém. Desde criança, temos as nossas crises. Começa pela necessidade de sair do ventre da nossa mãe e vai nos acompanhando a cada não que recebemos. Para que possamos enfrentar essa realidade, a Palavra de Deus nos apresenta ensinamentos poderosos de Gênesis a Apocalipse. E deixa claro que diante das crises precisamos, muitas vezes, de milagres que só Jesus pode fazer. No texto lido temos três situações que nos ensinam o que fazer para enfrentar as crises da vida:

I- TER A ATITUDE CERTA (vs. 18-19; 20-24) – Quando surge uma situação de crise o que você faz? Qual a sua postura? Se desespera? Questiona? Murmura? Busca os culpados e cobra? Temos aqui um problema aparentemente sem solução. Era um pai que acabava de ver sua filha morrer. E aí? Ele certamente já conhecia o poder de Jesus e não ficou em casa chorando. E mais, diante de Jesus primeiro ajoelhou-se e O adorou. Assim, teve acesso ao coração do Mestre. Conseguiu levar Jesus ao lugar de sua crise e alcançou o seu milagre. Portanto, se você também está vivendo um momento de crise, faça o mesmo. Convide Jesus Cristo para o centro de sua vida e leve-O, em oração, ao lugar da sua crise.

II – NÃO COMPLICAR – (vs. 20-22 ) – você já percebeu como, em situações de crise, a tendência é complicar e, por vezes, causar outros problemas até maiores? Ou ainda, pelo desconhecimento da graça e da misericórdia de Deus, as pessoas querem “pagar” para alcançarem o Seu favor. Nesse trecho da Bíblia vemos como a simplicidade de um gesto de fé liberou o milagre da cura. Apenas um toque nas vestes de Jesus. No sentido espiritual, você toca nas vestes de Jesus abrindo espaço para Ele e dando-Lhe lugar de honra em sua vida. Não complique, faça isso agora mesmo e inicie um novo tempo em sua caminhada.

III- CONFIAR – (v. 27-29) – Uma das crises que invadem os relacionamentos na família, nas igrejas, na política, nos ambientes de trabalho, na sociedade de um modo geral, é a crise de confiança. Infelizmente, está muito difícil confiar. Em quem você pode afirmar que confia cegamente? Lemos que dois cegos conseguiram alcançar Jesus e clamaram por misericórdia. Aí o Mestre pergunta: “vocês acreditam que tenho capacidade de fazer o que querem? E eles confiaram. A confiança em Jesus foi a chave que acionou o milagre. Se está difícil confiar nas pessoas, o que você acha de lançar sua confiança em Jesus Cristo. Creia que Ele é capaz de te conduzir para fora da crise e para relacionamentos mais confiáveis.

CONCLUSÃO: Existem soluções para as crises da vida. Algumas no plano natural, como, por exemplo, trabalhar para enfrentar crises financeiras, fazer atividades físicas para enfrentar crises de doenças, dialogar para enfrentar crises de relacionamentos, e por aí vai. Entretanto, as raízes de nossas crises são espirituais e não adianta querer tratar apenas na superficialidade. Aprenda que para lidar com as crises você precisa ter a atitude correta e oportuna, não complicar, porque Jesus é simples, e confiar nEle de todo o seu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *