Discipulado não é apenas preparação para o batismo

As cinco características dos votos conjugais
setembro 12, 2016
Você é do tamanho dos seus sonhos
setembro 16, 2016

Cremos que um discípulo de Jesus não pode ser formado em apenas três ou seis meses. Contudo, não há problema algum que em seis meses de discipulado o discípulo já tenha crescido, seja batizado e até já seja um auxiliar de célula, em preparação para liderar. Ele já pode ser um membro ativo com muitos frutos. Ele está pronto para continuar a crescer e a frutificar. Contudo, o discipulado nunca para, deve continuar.

A experiência de muitas igrejas tem mostrado que muitos dos que são recebidos como membros de uma igreja local, após algum curso preparatório para o batismo, passam a não ter mais a mesma disposição de aprender. Ou seja, de se submeterem a um discipulado mais maduro. Consequentemente, a formação de um caráter cristão, e o seu crescimento espiritual, que até então era notável, também sofre uma desaceleração gradual.

Extraído do livro Ide e fazei discípulos, do Sistema de Ensino MDA (SEMDA) | Adquira: [email protected] | (85) 3476-1205

DISCIPULADO.