TERREMOTO NO HAITI, MAS AINDA NAO É O FIM!
janeiro 19, 2010
Uma visão espiritual da Prosperidade
fevereiro 3, 2010

I Pe 2:9  Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Deus nos constituiu como sacerdotes, somos ungidos como homens de Deus nesta terra, e isso diz respeito também a nossa vida profissional.
Um sacerdote era um homem separado por Deus para oficiar ao Senhor, levava o sacrifício do homem a Deus e trazia a palavra de Deus ao povo. Assim, um profissional que tem um projeto de Deus para sua vida é um sacerdote. Separado por Deus para levar os seus sacrifícios a Deus e receber de Deus a sua porção, e todos os que o cercam serão conduzidos pela unção que Deus lhe deu.

Lev 21: 10-15.  O sumo sacerdote entre seus irmãos, sobre cuja cabeça foi derramado o óleo da unção, e que for consagrado p/ vestir as vestes sagradas, não desgrenhará os cabelos, nem rasgará as suas vestes. Não se chegará a cadáver algum, nem se contaminará por causa d seu pai ou de sua mãe. Não sairá do santuário, nem profanará o santuário do seu Deus, pois a consagração do óleo da unção do seu Deus está sobre ele. Eu sou o SENHOR. Ele tomará por mulher uma virgem. Viúva, ou repudiada, ou desonrada, ou prostituta, estas não tomará, mas virgem do seu povo tomará por mulher. E não profanará a sua descendência entre o seu povo, pq eu sou o SENHOR, q o santifico. O sumo sacerdote estaria sobre seus irmãos, teria a primazia e seria totalmente separado em santificação pela unção que recebera.

Nosso sacerdócio tem uma Ordem, a Ordem de Jesus Cristo, nosso sumo sacerdote como nos ensina o livro de Hebreus.
Assim como existe a Ordem dos Advogados, existe a Ordem do nosso sacerdócio.

As características de Jesus estão no nosso sacerdócio, e um profissional que tem um projeto de Deus para sua vida:

1) TEM UMA VIDA D DEDICAÇÃO. Hb 5:1 Pq todo sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, p/ oferecer tanto dons como sacrifícios pelos pecados,
Tem consciência de que é constituído por Deus a favor dos homens, oferece seus dons, é aplicado a ensinar, preparar e purificar a todos que se relacionam com ele. É um formador por excelência e quem caminha com ele cresce.

2) GLORIFICA  A DEUS PELO SEU TRABALHO – Hb 5:5 Assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei; Sabe q tudo q faz deve glorificar a Deus. Suas atitudes nascem no altar e na palavra e sempre exalta a Deus c/ os seus frutos.

3)  TEM UMA VIDA DE SANTIDADE – Hb 7: 26-28.  Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do q os céus, q não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; pq fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu. Pq a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, q foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre. É perceptível em tudo q faz, que Deus é presente em sua vida. Busca perfeição, ama a excelência, prima por qualidade e se torna padrão diante de seus liderados.

4) TEM ALGO A OFERECER, É HOMEM DE TRABALHO – Hb 8: 3 Pois todo sumo sacerdote é constituído p/ oferecer tanto dons como sacrifícios; por isso, era necessário q também esse sumo sacerdote tivesse o q oferecer.
Nos dias d hj vivemos uma crise de conteúdo, pessoas sem nada para oferecer. Um homem que tem um projeto de Deus p/ sua vida tem diferenciais. Ele tem dons e capacidades que o diferenciam, não vive espiritualizando tudo mas é homem de trabalho, de empenho, homem de qualidades. Jo 5:17 Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

5) É UM Homem DE DESAFIOS E SACRIFÍCIO – Hb 9: 24-26 Pq Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus;  nem ainda para se oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no Santo dos Santos com sangue alheio. Ora, neste caso, seria necessário que ele tivesse sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado.
Como o nosso sumo sacerdote Jesus, temos uma disposição p/ guerrear e pagar o preço necessário. Quantas oportunidades não foram perdidas por não estarmos dispostos a pagar o preço. Quantos profissionais procuram grandes negócios sem a disposição do sacrifício e nada conseguem.
Somos sacerdotes segundo a ordem de Cristo e temos uma disposição que nos habilita.
O SACERDOTE SEGUNDO A ORDEM DE JC VIVE BÊNÇÃOS: Is 53:10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

1)DEUS PROLONGARÁ OS SEUS DIAS, LONGEVIDADE PROFISSIONAL – V.10
2)A VONTADE DE DEUS PROSPERA EM SUAS MÃOS – V.10
3)TEM SEMPRE O RESULTADO DO SEU PENOSO TRABALHO – V.11
4)TERÁ MUITOS COMO A SUA PARTE –V.12
5)SE ASSENTARÁ COM OS PODEROSOS – V.12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *