Bom é estar na Casa de Deus
Bom é estar na Casa de Deus – Salmo 84
dezembro 22, 2015
Prossigo para o alvo – Filipenses 3.13-14
janeiro 25, 2016
Ele tinha tudo pra vencer

Ele tinha tudo pra vencer

Você conhece alguém que tinha tudo para vencer na vida, mas não venceu? Você conhece alguém que desperdiçou grandes oportunidades na vida?

Talvez seja você mesmo essa pessoa, espero que não, mas se for, ainda há esperança. Mas queremos falar mesmo é de um rei de Israel chamado Saul.

Saul foi chamado por Deus para ser rei em Israel. Ele tinha tudo para dar certo, mas conduziu a sua vida fora dos padrões, princípios e da vontade de Deus. Então, o Espírito do Senhor se retirou dele e um espírito maligno tomou conta da sua vida (1Sm 16.14).

I – PERDEU A SUA UNÇÃO PELA DESOBEDIÊNCIA A DEUS – 1Sm 15.22

Deus mandou que o sacerdote Samuel ungisse a Saul como rei de Israel (1Sm 10.1 e 10). E assim, todo o Israel o aclamou, alegremente, rei para governar sobre todas as tribos de Israel (1Sm 10.24). Saul tinha tudo para fazer um grande reinado, mas não o fez. Por que? Porque desobedeceu a Deus, deixou de seguir ao Senhor e resolveu conduzir a sua vida do jeito que quis. Por isso, perdeu a unção de Deus e um espírito maligno se apoderou dele (1Sm 16.14).

Não existe uma vida vitoriosa, uma vida de sucesso, indo contra a vontade Deus. Não existe sucesso na vida, desobedecendo a Deus. Não existe uma vida verdadeiramente feliz, vivendo distante de Deus. Por isso, convidamos você para em obediência a vontade de Deus, entregar a sua vida a Jesus e ser verdadeiramente feliz e vitorioso!

II – PERDEU O SEU REINADO PELA AMBIÇÃO – 1Sm 15.19

Como rei de Israel, Saul poderia ter tudo aquilo que ele quisesse, bastava para isso que ele continuasse desenvolvendo o seu trabalho dentro dos princípios divinos, em obediência a Deus. Mas lamentavelmente, Saul se precipita e num impulso de ambição desenfreada, “se lança ao despojo” e resolve ficar com o melhor das ovelhas, dos bois, dos animais gordos, dos cordeiros e de tudo que era bom (1Sm 15.9 e 19). Que pena. Ele tinha tudo para vencer na vida!

A Bíblia nos alerta dizendo que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e alguns, nessa cobiça e ambição, acabam se desviando da fé (1Tm 6.10). Foi o que aconteceu com Saul. Ele tinha tudo para vencer na vida, mas deixou que o seu coração se contaminasse pelo “amor ao dinheiro”. Jesus pede o nosso coração para fazer morada e nos fazer felizes e vencedores. Você quer entregar agora mesmo o seu coração, a sua vida a Jesus?

III – PERDEU A SUA VIDA PELA IDOLATRIA E FEITIÇARIA – 1Sm 15.23

Saul entrou em rebelião contra Deus e como o pecado da rebelião é comparado ao pecado da adivinhação, da feitiçaria, então Saul cai no engano da feitiçaria e vai consultar uma necromante, uma feiticeira e recebe ali o seu decreto de morte (1Sm 28.7) Saul, que tinha tudo para vencer, acaba se envolvendo com a feitiçaria e com a idolatria, pela obstinação da sua mente, perdendo o seu reinado e a sua própria vida. Esse é o salário do pecado, a morte.

Envolver-se com feitiçaria ou idolatria nas suas mais camufladas formas, é decretar a morte espiritual e o afastamento de Deus das nossas vidas. Foi o que Saul fez e assim determinou a sua derrota e por fim a sua morte. Se queremos vencer na vida, então precisamos declarar a nossa fé única e exclusivamente em Jesus e recebê-Lo como nosso Senhor e Salvador!

CONCLUSÃO:

Saul entrou para a história como aquele que tinha tudo para vencer, mas não venceu, porque fez tudo errado e destruiu a sua vida e a sua família. Convidamos você que tem tudo para vencer na vida para fugir de toda e qualquer forma de idolatria e feitiçaria, obedecer a Deus e seguir a Jesus. Convidamos você a abrir o seu coração para Jesus entrar e te fazer vencedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *