Três qualidades do bom líder
julho 11, 2017
4 segredos bíblicos para enfrentar as crises e sair vitorioso
julho 17, 2017

Em Lucas 9.1-6, você vai perceber que Jesus disse às suas equipes de plantadores de igrejas nas casas para procurar por pessoas de paz. Em outras palavras, Jesus pediu aos seus discípulos para procurar por encontros divinos. A frase “paz seja a esta casa”, era também utilizada na literatura daquele tempo e descrevia alguém que estava qualificado para receber paz.

Jesus queria que seus discípulos encontrassem pessoas abertas à mensagem do evangelho. Qualquer um que aceitasse os mensageiros e sua saudação de paz também aceitaria a mensagem do reino vindouro. Quem poderia receber a saudação de paz? Provavelmente os discípulos ganhariam o chefe da casa. Então o processo de conversão se espalharia dali em círculos cada vez mais abrangentes, alcançando seu clímax uma vez que a cidade inteira tivesse ouvido a mensagem do Reino.

Uma pessoa de paz é alguém a quem Deus tem soberanamente preparado para receber o evangelho antes de você chegar. A essência de um evangelismo de células efetivo é encontrar as pessoas que Deus já preparou, em sua soberania. Temos que lembrar que Deus quer ministrar a novas pessoas muito mais do que nós, e ele faz isso acontecer. Ele também faz isso ao abrir os corações de pessoas-chave.

Na igreja primitiva, Deus abriu o coração de Cornélio para ouvir e responder ao evangelho (Atos 10). Deus preparou Cornélio para receber o ministério de Pedro. A mesma coisa aconteceu na conversão de Lídia. A Bíblia diz: “Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo. Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: ‘Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa’. E nos convenceu” (Atos 16.14,15).

A mesma coisa aconteceu com o carcereiro em Filipos (Atos 16.31-34). Deus usou um terremoto para atraí-lo ao evangelho. Ao plantarmos novas células e novas igrejas em células, a pergunta-chave é: “Onde Deus está trabalhando?”

Ore por seus contatos oikos, veja o agir de Deus em suas vidas, e então trabalhe ativamente para alcançá-los!