Web Toolbar by Wibiya Bom é estar na Casa de Deus

Pregação para Células | Estudos para Células | Sermões para Células

Bom é estar na Casa de Deus

BOM É ESTAR NA CASA DE DEUS - Salmo 84
Você gosta de adorar a Deus? Você faz parte de alguma igreja? Você vai semanalmente a sua igreja?
No Brasil, temos uma multidão que crê em Deus, mas que não tem experimentado da alegria, prazer e dos benefícios de estar adorando ao Senhor regularmente. Queremos, nessa Lição de Célula, baseado nesse Salmo 84, mostrar algumas das bênçãos quando vamos à casa de Deus!

I - NA CASA DE DEUS SOMOS AMPARADOS

Numa linguagem poética belíssima, o Salmista inspirado por Deus, nos fala que ele se sente feliz, alegre e protegido quando está na Casa de Deus, nos "átrios do Senhor". Ele se sente como "um pardal que encontrou casa e como uma andorinha que encontrou ninho para ela e para os seus filhotes".
Ainda que não tenhamos um maior conhecimento teológico, sabemos que a Casa de Deus é uma referência a estar na presença de Deus, viver em comunhão com Deus, pois Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, Ele quer habitar em nossas vidas (I Cor 6:19). Você quer abrir o seu coração para Jesus entrar, fazer morada, te amparar e te salvar?

II- NA CASA DE DEUS RECEBEMOS FORÇA

O Salmista diz que quando ia a Jerusalém, em busca da presença do Senhor, de estar na Casa de Deus para adorá-Lo, para celebrar as Festas que foram determinadas por Ele, passava pelo Vale de Baca, um "vale árido" (SL 84:6) e Deus derramava chuva, tornando aquele deserto num manancial. É isso que Deus faz com aqueles que chegam a Sua presença, procuram a Sua Casa para adorá-Lo.
Muitos chegam à Casa de Deus com problemas, angustiados, cansados, sobrecarregados e oprimidos e ao adorar a Deus, saem confortados, alegres e felizes! Você tem se sentido sem força, cansado ou oprimido? Então, venha para Jesus e Ele te abençoará e te salvará (Mat 11:28-30)!

III- NA CASA DE DEUS SOMOS SALVOS

"Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido... um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus... o Senhor Deus é sol e escudo; O Senhor dá graça e glória..." (SL 84:9-11). Essas são declarações de fé e confiança em Deus! São declarações de quem conhece a Deus de perto e sabe que Ele é quem nos dá "graça e glória", isto é, nos dá perdão e salvação pela Sua Graça!
Estar na casa de Deus, isto é, estar em comunhão com Deus é estar salvo por Ele! Você tem certeza da sua salvação? A Bíblia declara que "quem crê em Jesus será salvo" (João 5:24; Atos 4:12; Rom 10:9-10 e 13)! Abra a sua boca e declare que Jesus é o seu Salvador e receba a salvação!

CONCLUSÃO:

Bom é estar na Casa de Deus, na Igreja do Senhor Jesus, adorando ao Senhor. Bom é estar em comunhão com Deus e ter a Jesus como nosso Senhor e Salvador!
Feliz é o homem que habita na Casa do Senhor! Feliz é o homem que a sua força vem de Deus! Feliz é o homem que confia no Senhor! Convido você a confiar no Senhor e entregar a sua vida a Ele!

OBS: Domingo dia 02 de agosto é fruto fiel, não esqueça, de apresentar o seu fruto e seus 12. e pela manhã café com o Apostolo.
Dias 28 a 30 de agosto Encontro com Deus, vai ser tremendo.

Registre-se com seu e-mail para receber nossas Mensagens de Células via Email. GRÁTIS!