Web Toolbar by Wibiya Deus ama Você – João 3:16.

Pregação para Células | Estudos para Células | Sermões para Células

Deus ama Você – João 3:16.

Este versículo da palavra de Deus é uma síntese da obra de Salvação do Senhor feita através de Jesus. Alguém já disse que se toda a palavra fosse queimada e sobrasse o texto de João 3:16, Deus ainda assim salvaria a muitos, pois ele é completo na sua mensagem. Vamos analisar este tesouro que o Apostolo João nos deixou. Creia Deus ama você.

A – DEUS TE AMA PORQUE DEU SEU PRÓPRIO FILHO

Que pai daria um filho para sofrer, ser humilhado e morrer por uma outra pessoa mesmo que fosse justa, pois é, contudo o Pai eterno nos deu seu filho para morrer na cruz em nosso lugar e assim pagar o preço pelos nossos pecados, quando entendemos esse mistério, não podemos mais deixar de valorizar essa dádiva do criador. Jesus é o maior presente de Deus para nossas vidas. Quando Jesus pediu água para a mulher Samaritana, ela disse: “como pode Tu sendo Judeu pedir água a uma mulher Samaritana? (naquela ocasião, Judeus e Samaritanos não se entendiam), Jesus Respondeu “Se tu conheceras o Dom de Deus e quem te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (João 4:10), Jesus é a dádiva de Deus ao homem que nele crê. Ele é a água viva, a fonte que leva para a vida Eterna.

B – DEUS TE AMA E DESEJA QUE VOCÊ CREIA NELE

O homem já estava debaixo de condenação, pois seus pecados tinham como preço a morte (três tipos de morte: Eterna, Física e Espiritual); a morte eterna e a separação eterna de Deus; a morte física é a que todos iremos passar salvo aqueles que forem arrebatados no dia do Senhor e a morte espiritual e viver na terra sem a certeza de salvação, sem crer em Jesus como Senhor e debaixo da escravidão do pecado. No entanto a palavra diz crer no Senhor e serás salvo (Rm 16:31); Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10:13); que em Cristo nos tornamos filhos de Deus (Jo 1:12), a vinda de Jesus é presente de Deus, mas tem que ser recebido pelo homem com atitude de fé. Hoje você pode decidir crer em Jesus ao ponto de entregar sua vida a ele?

C – DEUS TE AMA E QUER TE DÁ VIDA ETERNA

É preciso entender que não é cura a solução para os nossos problemas, ou uma libertação, ou uma resposta de Deus para as nossas necessidades que prova o amor de deus para conosco, e sim a nossa salvação em romanos 5:8 a palavra diz que “Deus prova seu amor para conosco em que cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Deus te conhece e sabe seus pecados, mas mesmo assim ele te ama e quer te dá vida eterna, ele não precisa provar nada, pois a cruz é a prova de seu amor por nós. Quando eu recebo a vida de Deus, ele se torna meu Senhor e meu salvador.

Conclusão:

Nesta reunião de célula o recado para você é Deus te ama, ele morreu por você, ele deseja que você creia nele e ele quer te dar vida eterna, mas talvez você pergunte como eu recebo Jesus, ajude-me a crer, a bíblia diz se que devemos crer com o coração e confessar com a nossa boca (Rm 10:9-10). Vamos orar e pedir para Jesus ser nosso Senhor e Salvador.

Oração: PAI NESTA HORA EU RECONHEÇO QUE SOU PECADOR E RECEBO JESUS COMO MEU SENHOR E SALVADOR EM NOME DE JESUS AMÉM.

Artigos Relacionados

Registre-se com seu e-mail para receber nossas Mensagens de Células via Email. GRÁTIS!

Pesquisar