Viver pregando X pregar vivendo
setembro 19, 2016
Oito posturas dos homens que irritam as mulheres
setembro 22, 2016

“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (I Samuel 2:35)

A formação de um sacerdote de êxito que conquistará a sociedade se dá pela família e pelos Princípios Bíblicos. A Bíblia diz que se o filho tiver conhecimento, ele viverá. O maior legado que uma família pode dar ao filho é uma educação equilibrada por Princípios Bíblicos.

Ensina a Criança no Caminho

O conselho que recebemos no livro de Provérbios é que devemos ensinar à criança no caminho em que deve andar – e não somente a Igreja para a qual ele deve ir – então não se desviará dele. “Ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

A família é a responsável por gerar filhos saudáveis e fazer deles profetas de avivamento. A família, em sua estrutura, e uma escola por Princípios Bíblicos formam um sacerdote imbatível na sociedade. Hoje, por força de circunstância, os filhos passam mais tempo na escola e com as babás em casa do que com os pais. Às vezes, as crianças chegam tão cansadas que só querem saber de dormir, nem querem mais ficar com os pais ou brincar.

Uma família edificada na Palavra

Sacerdotes, homens e mulheres de Deus, precisam saber a importância de ter uma família edificada nos Princípios Bíblicos. Isso não serve apenas para os filhos, mas para toda a descendência e deve ser uma preocupação para nós, porque os princípios de Deus não podem ser quebrados. É melhor morrer do que não cumprir os princípios do Pai, porque somos a geração que faz a diferença.

Nós somos homens e mulheres chamados para não errar. A sociedade admite que qualquer outra classe, seja ela religiosa ou não, erre, mas não admite que o cristão erre, sabe por quê? Porque ainda que não admitam diretamente, indiretamente eles são obrigados a admitirem que conhecemos a Deus. E quem conhece a Deus não pode errar.

Observe que se cometemos qualquer erro, por menor que seja, os familiares, os colegas de trabalho, as pessoas de perto e de longe, com ou sem intimidade conosco, dizem logo: ‘Mas você não é crente?!’

Crente tem que andar corretamente, pois é referência. Se erramos, então quem mais acertará, se só o nosso Deus tem as palavras de vida eterna? Somos a esperança para este mundo. Por onde passarmos, somos a diferença para fazer diferença. Somos a geração da mudança.

Filhos – herança do Senhor

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.” (Salmo 127:3-5). O Salmo 127 diz que os filhos são herança do Senhor que enchem a nossa aljava. Isso representa ter filhos que honrem a sua descendência e a sua genealogia.

Os filhos são para dar alegria e não tristeza aos pais. Todas as conquistas dos filhos também são dos pais. Deve haver uma celebração, um complô e uma cumplicidade entre os pais e os filhos, e entre os filhos e os pais para haver uma relevância social que mude, radicalmente, a sociedade.

Os filhos, como herança, são flechas da aljava.

Mas o que faz uma flecha na aljava? É usada! De igual modo, os filhos serão usados no futuro para mudanças radicais na sociedade. Se somos sacerdotes do Deus Altíssimo, então nossos filhos, netos, toda a nossa descendência, herdarão a mesma unção da palavra para transformar ambientes geográficos por onde passarem.

Filhos que são herança do Senhor mudarão a ciência trazendo resultados benévolos para a sociedade, porque raciocinarão por princípios incorruptíveis. Em tudo o que fizerem, lembrarão de glorificar o Deus dos seus pais e avós, o Deus que servem, porque aprenderam na família a servir o Deus Todo-Poderoso. Toda a sua descendência deve ser consagrada a Deus e levar, após ela, outros a servirem o Senhor no mesmo ímpeto ou ainda muito melhor.

Os filhos que são flechas na aljava serão lançados para projetos específicos, cada um deles glorificando ao Senhor, Criador dos céus e da terra. Nossos filhos seguirão a nossa orientação, isso não significa anular a vocação deles, mas ensiná-los que, independente da vocação, o maior legado é servir a Deus com inteireza de coração.

O segredo, Deus em primeiro lugar

Em Deuteronômio 6:5-7, está escrito: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração. E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” Essa é a forma correta que devemos amar a Deus, e que nossos filhos também devem amá-lO.

Veremos os nossos filhos galgando, de forma sobrenatural, o espaço deles na sociedade, debaixo da bênção da família. Eles cumprirão o propósito porque são uma herança poderosa e terão conquistas poderosas por causa de seus atos poderosos. Esta é a marca dos nossos filhos: herança poderosa.

A Bíblia diz também que os filhos são brotos de oliveira ao redor da mesa. “… E os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.” (Salmo 128:3). Isso retrata uma verdade: nossos filhos foram chamados para uma conquista poderosa e sempre serão lembrados pelo poder de Deus que está neles. Eles. A conquista dos nossos filhos será eterna. Eles sustentarão a doutrina, e as ideias bíblicas nas suas vidas não serão demolidas jamais.

Tenha coragem, vença e faça tudo o que for preciso para ver sua família edificada na Rocha, para ter uma família sacerdotal. É verdade que, às vezes, ocorrem alguns arranhões de relacionamentos, mas você terá muito mais coisas boas para computar do que lembranças amargas. É o Senhor Quem abençoa a sua família de forma que juntos vocês possam construir filhos que vivam pelos padrões estabelecidos na Palavra.

O Salmo 128 será uma verdade na sua vida e na sua família. Vocês serão exatamente o que a Bíblia diz que vocês podem ser. Não é fácil em um mundo tão corrompido, mas é possível em Deus, o Senhor da sua vida e da sua família.

Juntos vocês construirão uma família sacerdotal, uma verdadeira base para criar profetas e sacerdotes de avivamento. Você e sua casa entrarão num tempo de cura muito poderoso da parte de Deus.

Na sua família, o líder de avivamento é você que gerou filhos que são herança do Senhor. A sua família e a sua herança são resultado do seu sacerdócio. Nasceu a família sacerdotal, porque viveremos o verdadeiro Evangelho.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *