O Discípulo e a Visão
junho 8, 2009
A Escada do Sucesso
junho 9, 2009

QUAL A MANEIRA IDEAL DE SE FORMAR UM M12?

Muitos líderes pensam que têm uma igreja trabalhando no modelo dos doze (M12), mas na verdade ainda têm apenas células de multiplicação. Só se pode afirmar que formou-se um M12 no modo ideal quando este for composto por pessoas conquistadas pelos métodos primordiais de ganhar vidas numa Igreja em Células, ou seja: através das células e/ou através da consolidação.

Isso não significa que todos os antigos serão descartados para daí se desenvolver um novo processo. Todos os crentes antigos serão envolvidos visando que dêem frutos, que multipliquem e tenha Salvar m futuramente seu próprio M12.

Na fase transicional o discipulador torna-se um grande amigo, um íntimo irmão daqueles que já caminhavam consigo na mesma igreja, mas quando a visão já está implantada há um bom tempo, o discipulador acaba sendo o verdadeiro “pai” espiritual de todos os seus discípulos, ou seja: ele os evangelizou e consolidou, por isso o relacionamento é em nível muito mais profundo.

Na fase transicional é possível orar e pedir ao Senhor que revele, nome por nome, os irmãos da igreja que poderão compor um M12, mas depois de um tempo, se conquista filhos na fé fora da comunidade eclesial.