Deus, Modelo de criação e organização – Salmos 8
setembro 4, 2013
Um coração de honra – Deuteronômio 6:5-9
outubro 10, 2013

E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.(Lev 26:9, Sl 1:3)

Fruto Fiel é dia de celebrarmos e glorificarmos ao Pai pela boa semente que germinou, está se desenvolvendo, vai amadurecer, permanecer e gerar outros frutos.

A Palavra de Deus nos afirma algo muito claro sobre o fato de darmos frutos. Jesus diz que Ele é avideira e nós somos as varas; quando estamos nEle e Ele em nós, não temos outra alternativa a não ser dar fruto, muito fruto. E o melhor de tudo é saber que esse fruto desponta não por nós mesmos, mas pelo Senhor, porque sem Ele nada podemos fazer (João 15:5).
Quem frutifica, glorifica o nome do Senhor. Quando vamos ao Fruto Fiel, estamos apresentando a Deus nossos frutos, e esta é uma forma de glorificarmos a Deus e honrarmos nossos discipuladores.

A motivação principal deve ser apresentar a Deus as vidas que Ele mesmo tem confiado em nossas mãos, e, assim como Jesus fez, orar ao Pai, dizendo: ‘Pai, aqui estão os Teus frutos. Eu Te glorifico, pois foi o Senhor quem os deu a mim’.

Como Apóstolo, Pastor, líder de célula, a apresentação do Fruto Fiel é, também, a oportunidade que a Visão Celular nos proporciona para manter e acompanhar o rebanho.

Há muitas ovelhas que estão precisando de consolidação, de estarem mais perto do rebanho, de serem observadas, amadas, abraçadas, e o Fruto Fiel oferece esse momento. É preciso perceber as ovelhas que mancam, que estão com espinhos em sua lã ou mais necessitadas de água. É preciso observar o estado do rebanho, pois o objetivo de Jesus é que o fruto permaneça!

Por isso, não se canse nunca do Fruto Fiel. Ao chegar à Igreja, junte-se ao seu aprisco e faça uma pequena e simples oração, cheio de alegria e fé, dizendo: ‘Pai, aqui estão os Teus frutos, frutos que permanecem! Seja glorificado o Teu Nome!’.

Mantenha sua fidelidade ao Pai. Celebre o Fruto Fiel com a disposição máxima de agradar a Deus e honrar seus discipuladores. Vista a camisa de sua cor, prepare as bandeiras, faça uma festa grandiosa e celebre sua colheita!
Lembre-se de que a Casa do Pai está se enchendo de novas vidas e devemos ser um testemunho vivo para que elas também permaneçam firmes e inabaláveis no Reino!