Bem aventurado os pobres – Mateus 5:1-3
fevereiro 5, 2014
A maior coragem que o crente deve ter
fevereiro 27, 2014

Circulam na internet declarações atribuídas ao Papa Francisco que Adão e Eva nunca existiram e que não há fogo no inferno, ou o inferno não existe. O Vaticano não confirma tais declarações que devem ser falsas. Será mesmo que não existe inferno? Será que não há fogo no inferno? Vamos observar a luz da bíblia e responder estes questionamentos. O QUE É O INFERNO?

I – INFERNO, UMA REALIDADE BÍBLICA DO ANTIGO TESTAMENTO

Em Jerusalém existe um local, que é ponto turístico, que era chamado “Vale do Hinom ou Gehena”. Fica fora dos muros da cidade. Nos dias do Antigo Testamento, Gehena era onde se queimavam crianças vivas como oferenda ao deus Baal (Jeremias 19:1-6). O nome hebraico do vale, “Gei Bem Hinnom”, GEHENA, tornou-se sinônimo de inferno. Lá fica também o “Campo de Sangue” (Campo do Oleiro; Hakeldama), cemitério comprado com as trinta moedas de prata, devolvidas por Judas (Mateus 27:3-10). No Antigo Testamento há sim o entendimento acerca do inferno e da sua existência, ainda que não com o desenvolvimento teológico e a clareza do Novo Testamento. E para nos livrar do inferno, devemos fazer de Jesus o nosso “Bom Pastor” (Salmo 23).

II- INFERNO, UMA REALIDADE BÍBLICA DO NOVO TESTAMENTO

Deixando de mencionar outros textos do Novo Testamento que abordam o tema do inferno e nos concentrando apenas nas Palavras e Ensinos de Jesus, já teremos um farto e convincente material que nos ensina sobre a existência do inferno, a sua dura e cruel realidade. O próprio Jesus cuidou de nos ensinar sobre o inferno, o seu poder, a sua triste realidade e todo o seu terrível sofrimento. Sim, o inferno existe e lá o fogo nunca se apaga, nem o seu bicho nunca morre (Marcos 9:43-48). Jesus nos ensina que vale a pena todo e qualquer esforço e sacrifício para fugir do inferno e entrar no Reino de Deus. Num sentido figurado, vale a pena cortar mão, pé ou mesmo arrancar olhos para se livrar do inferno e entrar no Reino de Deus. Creia em Jesus, entregue a sua vida a Ele e Ele te salvará!

III – INFERNO, UMA REALIDADE QUE NÃO PODE SER IGNORADA

Assim como na rede social muitos ensinam sobre a não existência do inferno, se eles estiverem certos todos estarão indo para o mesmo lugar, o cemitério, mas se estiverem errados, e estão, não terão como voltar atrás. Por isso seja inteligente e aceite a Jesus o único que pode livrar do fogo do inferno.

CONCLUSÃO: Na Parábola do Rico e Lázaro (Lucas 16:19-31), contada por Jesus, encontramos informações sobre o inferno (Lugar de tormento e sofrimento, lugar de julgamento e condenação, lugar intransponível onde ninguém mais sai etc), o que nos serve de grande alerta para que não venhamos parar nesse lugar. Portanto, inferno é uma realidade bíblica e aceita pela maioria das religiões, mas tem pessoas que insistem em achar que ele não existe. Infelizmente, muitos descobrirão tarde demais que o inferno é real e que lá o fogo não se apaga. Só Jesus pode nos livrar do inferno! Decida agora mesmo recebê-Lo em seu coração como seu Senhor e Salvador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *