Web Toolbar by Wibiya Combati o bom combate e não perdi a fé - 2 Tm 4.6-8

Pregação para Células | Estudos para Células | Sermões para Células

Combati o bom combate e não perdi a fé - 2 Tm 4.6-8

Combati o bom combate e não perdi a fé - 2 Timóteo 4.6-8

Nossa caminhada no Cristianismo é marcada por momentos difíceis. A todo momento gigantes se levantam diante de de nós tentando nos ancorar e paralisar nossas conquistas em meio a traumas, calúnias, perseguições e etc

O grande desafio é poder declarar, no final de tudo, o que disse o Apóstolo Paulo:

"Combati o bom combate. E não perdi a fé"! Quando o grande apóstolo Paulo disse essa frase em epígrafe, ele estava se referindo ao cumprimento de seu ministério de forma ética, honesta e honrosa.

E é assim que nós também devemos desenvolver e cumprir o nosso trabalho secular e o nosso ministério que Deus nos confiou. Como você tem cumprido o seu ministério? Como você tem agido no seu trabalho secular?

Não podemos perder a nossa unção

Houve um rei em Israel, da tribo de Benjamim, assim como o apóstolo Paulo também era descendente da tribo de Benjamim, que perdeu a sua unção de rei por rebeldia, desobediência, orgulho, falta de respeito e de honra ao ministério sacerdotal. Você conhece a história desse rei de Israel? (I Sm 13.11-14). Ele perdeu a unção como rei. Deus levantou outro rei em seu lugar.

E assim como esse rei perdeu o seu reinado, muitos também tem perdido os seus empregos, tem perdido oportunidades de crescimento e de prosperidade, tem perdido ministérios, tudo por falta de obediência, submissão, honra e honestidade no desempenho das suas funções.

Paulo declara q estava chegando ao fim da linha, mas preservava a sua unção, o seu ministério e a sua fé. Tudo isso pque ele soube manter-se firme com Cristo. Faça você também o mesmo e decida seguir a Jesus!

Não podemos perder a nossa esperança

Durante a nossa vida enfrentamos muitas lutas, muitos problemas, muitas dificuldades, mas jamais podemos perder a nossa esperança e a certeza de que venceremos. Paulo sabia muito bem o que era sofrimento, dificuldade, injustiça, açoites, sabia o que era passar fome, frio, nudez, perigos de morte, naufrágios, prisões etc (II Co 11.23-33).

Foram tantas lutas que muitas vezes ele se sentia "perplexo, mas não desanimado, perseguido, porém não desamparado, abatido, porém não destruído" (II Co 4.8-10). Ele sempre combateu o bom combate, sem jamais desistir, sem jamais perder a esperança, pois a sua esperança estava firmada em Cristo!

Convidamos você a firmar a sua esperança de sucesso, vitória e de conquista em Cristo! Convidamos você a convidar Jesus para entrar na sua vida e enchê-lo de alegria, esperança e da certeza d vida eterna, vida em abundância!

Não podemos perder a nossa fé

A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. É a base de sustentação da nossa vida com Cristo. Somos desafiados por Deus para vivermos pela fé e sem fé é impossível agradar a Deus. Ele nos proibiu d perdermos a nossa fé, pois Ele disse q o justo viveria pela fé e se ele recuasse, a sua alma não teria prazer nele (Hb 10.38 e 11:1-6).

Paulo jamais perdeu a sua fé, até mesmo quando foi apedrejado e dado como morto, ele se levantou pela fé e até quando todos haviam desistido da fé durante um naufrágio, Paulo levantou a voz e com fé declarou que todos se salvariam (At 27.19-38).

Foi por meio da fé em Cristo que Paulo cumpriu bem o seu ministério, venceu as lutas da vida e encerrou a sua carreira na certeza de que receberia a recompensa da parte de Deus. Entregue agora mesmo a sua vida a Jesus e decida viver com fé e pela fé conquiste todos os seus sonhos!

CONCLUSÃO: A vida nos oferece um "bom combate" que para vencer precisamos da unção de Deus, precisamos manter a nossa esperança e a nossa fé, seja qual for a circunstância em que nos encontremos.Firme a sua vida em Cristo, mantenha a sua esperança e guarde a sua fé, pois quando chegar o fim da linha, você receberá a vida eterna!
Epigrafe – citação de um tema ou resumo de um capítulo
 

Artigos Relacionados