Leve suas promessas a sério

O início dos grandes ministérios
novembro 24, 2016
A grande viagem da vida
novembro 28, 2016

A vida em família é uma viagem e ninguém gosta de viajar com quem não confia. Quando o meu filho Douglas tinha oito anos de idade, eu prometi que o levaria ao shopping center naquele dia à tarde. Porém, eu me envolvi com trabalhos que estavam fora do meu planejamento e acabei chegando tarde em casa, comprometendo assim o nosso passeio. Quando entrei, procurei justificar-me com ele, explicando que houve alguns imprevistos e que não seria possível ir ao shopping naquele dia, mas que no sábado iríamos sem falta e que ficaríamos lá o tempo que ele quisesse. Ele fez uma carinha de bravo, colocou as mãozinhas na cintura e disse: “Olha pai, se o senhor não me levar ao shopping no sábado, nunca mais eu vou acreditar no que você fala”. Mas que lição eu aprendi naquele dia diante do erro que cometi com o meu filho!

Promessas geram expectativas. E estas devem ser cumpridas. Caso contrário, vamos perdendo a confiança e a credibilidade no relacionamento com os nossos filhos. Você faz e cumpre suas promessas? Por causa da lição que aprendi com o meu filho Douglas, hoje procuro sempre pensar, calcular, analisar para depois assumir um compromisso, empenhando a minha palavra. Quem procede assim sempre cumpre com as promessas que faz. Meu pai freqüentemente dizia aos filhos: “Sejam homens de palavra”.

No Sermão da Montanha, Jesus disse: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna” (Mateus 5.37). Pais que fazem e cumprem promessas têm autoridade para ensinar os filhos sobre integridade de caráter. Você leva a sério cada promessa que faz aos filhos?

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *