Liderança fraca é um terrível assassino de célula

A Centésima Ovelha – Lucas 15:1-7
maio 30, 2016
A importância dos Grupos de Evangelismo (GE’s)
junho 15, 2016

Uma “bala” que pode estar indo na direção da sua célula é a liderança fraca. Nenhum outro fator sozinho tem maior potencial de matar uma célula do que seu líder (você mesmo ou alguém mais).

Liderança demais ou liderança de menos pode ser fatal. Ser dominador e sufocante é tão perigoso quanto não ter pulso nem voz ativa.

Qualquer que seja seu estilo pessoal, os líderes devem querer aquele papel de liderança e sentir-se confortáveis com ele. Eles devem ser modelos de empolgação sobre o potencial ministerial da célula, bem como ter um forte compromisso com o sucesso de todo o grupo. Devem também entender de dinâmicas de grupo, gostar de servir as pessoas, e ser capazes de comunicar claramente a visão.

Acima de tudo, os líderes devem estar num relacionamento crescente com Cristo e ser desejosos de ajudar outros no mesmo processo.

A bala “morte-do-líder” é evitável. Se você é o líder da célula, comprometa-se a ser o tipo de líder que Deus pode usar para rechaçar as balas de Satanás. Se você está procurando um líder de células, comece com um cuidadoso processo de seleção, discipulado e treinamento. Mas lembre-se de ser realista. Nenhum líder é perfeito. Não coloque expectativas tão altas que ninguém preencha os requisitos. Devemos procurar líderes que sejam fiéis, disponíveis e ensináveis.

Compilado da apostila Liderança de célula bem-sucedida, do Sistema de Ensino MDA (SEMDA)
Adquira: [email protected] | (85) 3476-1205

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *