Raízes históricas e culturais do discipulado
janeiro 25, 2017
10 deficiências das mulheres
fevereiro 1, 2017

Se a igreja quer ter sucesso em fazer com que as pessoas do culto de celebração vão para a célula e vice-versa, essas pessoas vão precisar ver os exemplos apaixonados do pastor e da equipe de liderança. Não podemos esperar que as pessoas façam algo que seu pastor e líderes não estão dispostos a fazer. Ações falam mais alto que palavras, e se o pastor principal e a equipe de liderança não estão apaixonadamente envolvidos no ministério celular, as novas pessoas vão sentir que o ministério de células é mais um programa, em vez de a coluna vertebral da igreja. O envolvimento pessoal no ministério celular também permite que os líderes-chave vivenciem o evangelismo celular, o cuidado pastoral, e vejam se a lição da célula atende ou não as necessidades das pessoas.

Eu recentemente consultei uma igreja que estava crescendo muito na participação de pessoas no domingo, mas estava muito atrasada na participação celular. O pastor pediu minha ajuda porque ele era muito apaixonado pelo ministério celular e queria mais pessoas envolvidas. Eu o elogiei por seu envolvimento pessoal, mas conforme eu sondava a situação de sua igreja, descobri que sua equipe pastoral não estava focada. Alguns priorizavam os ministérios da igreja; outros priorizavam as células. A igreja falou sobre as células serem a coluna vertebral da igreja, mas o exemplo da equipe de liderança contou outra história. Eu incentivei o pastor a mobilizar toda a equipe pastoral sobre o ministério celular (sem negligenciar os ministérios em sua igreja). Eu disse a ele que o padrão nas igrejas em células por todo o mundo era desenvolver membros da equipe de liderança de dentro da igreja. Isto é, ninguém é convidado para servir na equipe pastoral a menos que ele ou ela tenha se envolvido em uma célula, liderado uma célula, multiplicado uma célula, e treinado grupos celulares. Eu o lembrei que organizar sua equipe de liderança em torno do ministério de células não só ajudaria a igreja a cuidar adequadamente das células, mas também daria um sinal claro para a igreja de que o ministério celular é a prioridade. E se alguém quisesse pastorear ou ministrar na igreja, ele ou ela teria que estar envolvido em uma célula.

Pastor, lidere pelo exemplo e seu povo vai responder. Certifique-se de que aqueles que estão guiando sua igreja estão totalmente comprometidos com o ministério celular. Lembre-se que os escritores do Novo Testamento usam os termos presbítero, pastor e ancião para se referir a líderes da igreja doméstica ou presbíteros de várias igrejas domésticas (Atos 20.17, 28; I Pedro 5. 1-5)… À medida que você desenvolve líderes em sua igreja que estão comprometidos com o ministério celular, as ovelhas vão reconhecer seus valores e seguirão a sua visão.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *