Milagre no casamento
setembro 13, 2017
Desenvolvendo discipuladores
setembro 18, 2017

Uma das condições para ser usado por Deus é saber servir. O segredo para fundar muitas igrejas, multiplicar as células e ganhar almas consiste neste princípio.

Servir é uma dádiva (Mateus 20.26-28). Quando passamos a praticar a servidão exercitamos habilidades das quais nem mesmo sabíamos que tínhamos.

Quem não tem temor a Deus é normal só querer mandar, mas aqueles que verdadeiramente amam ao Senhor, desejam servir.

1. O líder que serve não é arrogante. É alguém agradável e não cria barreiras para que os irmãos se aproximem. Quando as pessoas estão perto dele se alegram da sua presença.

2. O bom líder serve aos seus liderados. Reveste a todos com orações de qualidade. Em todo tempo alegra-se em discipular e visitar os irmãos que precisam de ajuda.

3. O líder que serve, serve toda a semana. O bom líder sabe que a célula acontece todos os dias e não apenas uma vez na semana. Ele acompanha seus liderados todos os dias e ensina seus liderados a ser servos.

4. O líder que serve sempre anda a frente conduzindo as ovelhas. Por exemplo, nas guerras, os reis sempre estavam a frente do pelotão guiando seus soldados. Isso demonstra uma liderança com atitude e corajosa. O líder é o primeiro a dar o exemplo de ousadia.

5. O líder toma a iniciativa de servir. Ele não delega funções para ficar livre, ele faz o seu trabalho e não foge dele.

6. Enxerga os problemas antes que aconteça e os resolve. Paulo sabia dos problemas que acontecia nas Igrejas (mesmo longe), porque era o Espírito Santo quem lhe falava. Isso só acontecia porque era um homem que orava e jejuava, ou seja, era íntimo com Deus.

7. Ele percebe as necessidades sociais dos irmãos e decide agir. Ele ajuda e motiva os liderados a ajudarem. Quando se fala na questão financeira poucos querem ajudar, contudo o líder é o primeiro que estende a mão. Se ele tiver condições é o primeiro a servir os necessitados.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *