Conquistar aquilo que ninguém vê – I Jo 5.4
maio 22, 2013
Santidade, o caminho pra ver a Deus – Hebreus 12:14)
junho 4, 2013

Certamente você já enfrentou alguma situação difícil que você considerou estar “num beco sem saída”. Esses “becos sem saída” fazem parte da nossa vida. Talvez você esteja vivendo uma situação dessas e Deus o trouxe aqui nessa célula para falar no seu coração e revelar estratégias para tirá-lo desse “beco sem saída”.

Moisés, juntamente com o povo Hebreu, estava num verdadeiro beco sem saída quando deixou o Egito e Deus realizou um grande milagre que foi a abertura do Mar Vermelho e o povo atravessou o mar a pé enxuto. Deus abriu uma saída naquele beco sem saída. Esse é nosso Deus!

1- Não Tenha Medo (Vs. 10 e 11) – Com a aproximação do poderoso exército egípcio, aquele multidão de quase 2 milhões de escravos se apavorou, teve muito medo, pois não via uma saída e aos olhos humanos realmente não tinha saída alguma, eles estavam realmente “Num Beco Sem Saída”. Mas o ter medo não ria ajudá-los em nada, pelo contrario, o medo bloqueia a nossa mente e nos impede de pensar, enxergar uma saída e de agir com euilíbrio e sensatez.

Precisamos substituir o medo pela confiança em Deus, pela fé num Deus que pode todas as coisas! Os medrosos não conquistam absolutamente nada, nãoconseguem vencer os desafios da vida e estão sempre desistindo e fugindo das lutas. Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder e de coragem (II Timóteo 1:7). Quando entregamos a nossa vida ao Senhor, Ele passa a lutar as nossas lutas e abre saídas até em becos sem saída. Entregue sua vida a Jesus e não tenha medo de nada, pois Ele cuida de seus filhos!

2- Clame a Deus – A fuga do cativeiro egípcio era resultado de uma intervenção divina na vida daquele povo que havia clamado ao Senhor pela sua misericórdia, Deus ouviu o seu clamor e desceu para os livrar (Ex. 3:7-8). Deus ouve o nosso clamor, ainda que estejamos no mais profundo abismo, ainda que tenhamos desobedecido ao Senhor, Ele ouve nosso clamor, nos perdoa e nos salva. Jonas clamou e Deus ouviu (Jonas 2). Convido-o agora a clamar ao Senhor pela solução dos seus problemas mais aflitivos, pedindo perdão dos seus pecados (I João 9) e a sua salvação em Cristo Jesus.

3- Siga em Frente (Versículo 15) – Moisés recebe uma ordem divina para colocar o povo de Deus em marcha,ainda que estivessem “num beco sem saída”, ainda que o mar não tivesse sido aberto, ainda que os problemas não tenham sido solucionados.

Muitos param diante dos problemas e desafios da vida e ficam se lamentando, chorando, procurando transferir a culpa de suas derrotas para o mundo, família, amigos, inimigos, sua própria sorte ou até mesmo Deus. Em quanto se lamentam, não conseguem elaborar estratégias para vitória, não conseguem ouvir a voz de Deus: sigam em frente! Marchem para a vitória! Eu estou com vocês! Eu vou abrir o mar!

CONCLUSÃO: Quando enfrentamos os nossos problemas, seja eles quais forem, lembremo-nos de não ter medo, clamar a Deus e seguir em frente! Você que se encontra num beco sem saída, precisa que Deus abra uma saída na sua vida? Então entregue sua vida a Ele e vamos orar, vamos clamar com fé para que esse milagre aconteça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *