Como treinar um filho para vencer?
setembro 20, 2017
Princípios para a construção de um casamento à prova de tempestades
setembro 27, 2017

Recomeçar é uma experiência contínua. Na vida cristã cada dia somos desfiados a permanecer na fé.

Mas quando passamos por experiências que aparentemente precisamos parar?

Não há nenhum time que perdeu, não existe alguém que sempre ganhou em tudo. Por isso devemos perseverar e prosseguir assim como diz a palavra em Filipenses 2.13-14. Seguindo esse estudo existem três fatores que nos fazem recomeçar.

1. Saber recomeçar depois de um erro. Jesus veio para nos perdoar. É um paradoxo falar que alguém está “desviado”, pois Deus é perdoador e derramou seu amor para todo o mundo. Então decida tirar a palavra “desviado” do seu dicionário. Não volte atrás.

Davi recomeçou depois de cometer adultério arrependeu-se e recomeçou a sua história. Jonas saiu do fundo do mar porque clamou ao Senhor e depois disso voltou para a cidade de Nínive para cumprir o chamado no qual Deus o havia destinado. Pedro também recomeçou depois de ter negado a Cristo, desta forma Jesus o perdoou e o consagrou como pastor de ovelhas.

2. Precisamos recomeçar depois de uma fatalidade. Jó perdeu tudo, filhos, posses e a saúde. Ainda assim ele não retrocedeu. Como Jó homens e mulheres de Deus podem passar por perdas e tristezas.

Pessoas que sofreram acidente, que ficaram viúvas, que enfrentaram um divórcio e empresários que perderam seu negócio. Mesmo ao redor da fatalidade, não existe glória nenhuma em parar no meio caminho. A maioria dos campeões foram pessoas tirados das cinzas, estavam num nível completo de derrota e desacreditados, mas um dia despertaram e não desistiram de caminhar.

3. Precisamos aprender a recomeçar depois de grandes oposições e resistências. Ninguém pode fazer você desistir dos seus sonhos. Há pessoas que na menor dificuldade desiste de seguir Jesus.

Deixar de ir à Igreja por uma chuva pequena ou mesmo colocar expectativa na liderança e ficar magoado com os irmãos e não voltar mais a célula. São pequenas situações, contudo são barreiras para recomeçar.

Mas como reanimar-se para o recomeço?

1º Entender que perder uma batalha não significa perder uma guerra.

2º Lembrar que Deus não tem prazer nos que retrocedem (Hebreus 10.38).

3º Quando falhar não corre e sim correr para Deus.

4º Lembrar que o fator determinante para o seu futuro não é como você está, mas é como você reage hoje.

5º O vencedor nunca desiste, o desistente nunca vence

6º Maior é que está em mim do que está no mundo

7º Jesus transforma a água em vinho. Deus te faz sair das águas e te transforma no melhor vinho.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *