Proclame a Sua Libertação! Lucas 19:1-10
novembro 15, 2011
Lições de Vida – Atos 20:17-24
dezembro 14, 2011

Após a experiência com Deus, o perdão dos pecados, a purificação pela palavra e outros benefícios que o senhor nos dá, nós temos o privilégio de exercer a mais excelente missão, o maior serviço na terra, ou seja, o ministério sacerdotal. Foi confiado a todos os filhos de Deus, que tem a alegria de permanecer na presença de Deus. Todo crente tem na sua constituição ser um sacerdote. Ap 1.6. No texto acima Pedro chama os filhos de Deus de sacerdotes santos e reais. Mas qual é o sacrifício do sacerdote do Novo Testamento?

1 – ELE OFERECE SEU CORPO COMO SACRIFÍCIO VIVO A DEUS (Rm 12.1) – O discípulo sacerdote é aquele que sabe e vive para Deus, suas escolhas passam pela vontade de Deus expressa na sua palavra, ele se apresenta a Deus antes de qualquer posicionamento.

2 – ELE FAZ DISCÍPULOS, PELA PREGAÇÃO, COMO SACRIFÍCIO SANTO (Rm 15.16) – Os gentios eram os que não conheciam a palavra e o discípulo é aquele que na pregação leva a palavra, conquista novos discípulos e estes novos discípulos são os sacrifícios oferecidos a Deus. Ele tem disposição para falar de Jesus.

3 – O DISCÍPULO OFERECE SACRIFÍCIOS ESPIRITUAIS A DEUS (I Pe 2.5) – Ele valoriza o Senhor em toda a sua caminhada. Através do testemunho, da vida de oração e das obras que glorificam a Deus, a vida daquele que oferece sacrifícios a Deus tem o Senhor como primazia, portanto a cada dia ofereça ao Senhor sacrifícios espirituais.

4 – OFERECE SACRIFÍCIOS DE LOUVOR (Hb 13.15) – aprendemos que um dos inimigos comum do homem é a sua própria língua, no entanto, quando se fala de discípulo de Jesus, ele vence a língua fazendo dela um instrumento de louvor, quando adoramos ao senhor com músicas, conversas edificantes, ministração de bênção sobre os outros estamos sacrificando ao Senhor com os nossos lábios, então louve ao Senhor, confessando que ele é o Senhor da sua vida.

5 – OFERECE SACRIFÍCIO DE OFERTAS EM FORMA D BENS MATERIAIS – (Hb 13.16) – Talvez alguém dia “Deus não precisa do meu dinheiro”, é verdade, mas o discípulo do Senhor olha o que está em suas mãos e atribui a Deus todas as suas conquistas. É verdade Deus não precisa ele é o dono do ouro e da prata, mas o contribuir é privilégio daquele que ama a Deus e coloca sempre o Senhor em primeiro lugar, na verdade, nós é que precisamos ofertar a Deus, pois é a maneira do Sacerdote mostrar: sua gratidão, reverência e temor diante do Deus todo Poderoso.

CONCLUSÃO: O Sacrifício do Novo Testamento é uma vida no altar, testemunhando que Jesus é o Senhor, louvando e adorando ao único Deus e se entregando a ele por completo, inclusive com os bens materiais, mas a maior entrega do sacerdote é a sua própria vida. Entregue sua vida a Jesus e entre no time dos sacerdotes santos, eleitos e reais de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *