Uma Mente Transformada – Mc 1:14-15.
abril 23, 2013
maes-da-biblia
A dádiva e a graça de ser mãe – Tipos de Mãe na Bíblia
maio 10, 2013

Todos os dias nós somos acometidos por uma escolha… Ao acordar, escolhemos o que vamos vestir, depois o que vamos tomar e comer no café da manhã, depois o que vamos fazer no dia na escola ou no trabalho, em quê nós vamos acreditar e assim por diante. A nossa vida se move pelas escolhas que fazemos, ou seja, tudo que escolhemos fazer ou acreditar gera um resultado, uma consequência, isso é o principio da semeadura, o que plantarmos issomesmo que colheremos… Isso é um fato e isso é bíblico!!! O nosso destino é definido pelas nossas escolhas. Nós somos e colhemos aquilo que escolhemos; aquilo que escolhemos acreditar e seguir (Ez 24:14 e Gl 6:7).

Nesses dois textos lidos, nos deparamos com duas situações em que o povo de Israel foi marcado por suas escolhas, em quê caminho seguir, em quê caminho acreditar. Em João 14:6, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”, mostrando o caminho a acreditar, o caminho a escolher e a seguir. Qual é sua escolha?

1) Eu Escolho Acreditar e Seguir Em Meus Próprios Caminhos (Js 24:20 e Is 66:3-4): Na época de Josué, o povo de Israel vinha com toda uma cultura e tradicionalismo familiar, que impedia muitos dos povos de Israel servirem ao Senhor e acreditarem nas palavras do Senhor, mesmo o Senhor demonstrado e listando todo o seu poder e seus feitos a favor deles (Js 24:1-15 e 17). Muitos insistiam em seguir após os deuses de seus pais. E em Js 24:20, o Senhor adverte o povo de Israel, através de Josué, em escolher seu próprio caminho servindo a outros deuses dizendo: “Se deixardes o Senhor e servirdes a deuses estranhos, então, se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de fazer o bem.” Na época de Isaías, O Senhor adverte muitos do povo de Israel que escolheram em seguir seus próprios caminhos, vivendo apenas por rituais religiosos, que não eram acompanhados por reverência, justiça e sinceridade, que iria cair sobre eles aquilo que eles temiam, pois o Senhor tinha clamado, mas ninguém tinha respondido e escutado e fizeram o que era mal aos olhos do Senhor (Isaias 66:3-4).

Josué não perdeu a oportunidade de se posicionar e logo declarou: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor (Js24:15). Em Atos 16:31 diz: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa.” Você quer a sua salvação e da sua casa?. Então escolha convidar Jesus agora mesmo para entrar no seu coração e entregue a sua vida a Ele!

2) Eu Escolho Acreditar e Seguir o Caminho de Deus (Js 24:14-18): “Eu e minha casa serviremos ao Senhor (Js 24:15). Essa foi a afirmação de Josué! Em Isaías 66:5 o Senhor inicia advertindo: “Ouvi a Palavra do Senhor, vós que tremeis diante da sua Palavra…” O que Ele ta dizendo é: me escute… me obedeça! Ande no meu caminho e esse caminho é Jesus, que deu sua vida por amor a vocês, para dá-lhes vida e vida com abundância (Jo 10:10b). O salmista
Davi declarou em Sl 119:30 – “Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.” Escolha essa que fez confirmar o seu trono e entrar na linhagem do Senhor Jesus Cristo (Raiz de Davi) (Sl 119:38), recebendo todos os favores de Deus em sua direção e o seu reconhecimento como “o homem segundo o coração de Deus.”

O que vemos nesses textos e em muitos outros da Palavra de Deus é um Pai amoroso tentando se aproximar e chamar atenção do seu povo, advertindo seus verdadeiros filhos das consequências de suas escolhas. Hoje Deus está te chamando e quer se encontrar com você! Escolha se converter ao Senhor Jesus e tenha vida em abundância, cheia de bênçãos.

CONCLUSÃO: Convidamos você a escolher mudar a sua vida, o seu comportamento diante de Deus! Convidamos você a decidir estar verdadeiramente com Deus, buscar a Deus diariamente e voltar-se para o Senhor de todo o seu coração. Convidamos você a escolher se converter de verdade a Jesus e tornar-se um discípulo fiel do Senhor! Você aceita esse convite? Você escolhe e deseja se converter ao Senhor? Então, vamos orar por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *