Raízes históricas e culturais do discipulado

Ter razão ou ser feliz?
janeiro 24, 2017
Liderando pelo exemplo
janeiro 31, 2017

Quais são as raízes da grande visão do discipulado? Todas as raízes estão nesta frase: “Ele acredita em você!” O discipulado é a estratégia que mostra a confiança que Deus deposita em Seus filhos. Jesus encarnou todo o coração e propósito do Pai com relação ao amor e cuidado que a Trindade tem para com cada um de nós, e a convivência com Seus seguidores demonstra na prática a maneira como Ele espera que cuidemos uns dos outros em amor.

Os judeus foram os precursores desta mentalidade de discipulado, cuidado e treinamento. Quase todos os ensinos e doutrinas do cristianismo têm suas origens no Antigo Testamento. Muitos deles receberam um significado novo, um revestimento de significado espiritual aplicado por Jesus.

Flávio Josefo (famoso historiador judeu – 37-100 d.C.) dizia que uma das principais coisas de que os judeus poderiam se orgulhar era a educação dada aos seus filhos. Esta educação era baseada nas Sagradas Escrituras do Antigo Testamento. A família era responsável por garantir que a criança tivesse as condições de aprender a Palavra. Desde o nascimento os pais incutiam os princípios divinos em seus filhos e os educavam para ser modelo de piedade e obediência.

Extraído do artigo Ele acredita em você, publicado na 9ª edição da Revista MDA

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *