Refeição com todos à mesa

Sirva de exemplo
novembro 3, 2016
Saiba recomeçar
novembro 9, 2016

Eu nasci em um lar onde meu pai como o sacerdote da casa, sempre nos ensinou a fazer nossas refeições na mesa e nunca na sala de TV ou no quarto. Está provado que as famílias bem-sucedidas têm como hábito fazer refeições com todos à mesa. Há uma pesquisa recente que revelou que apenas a metade dos nossos adolescentes janta regularmente com os pais.

O momento da refeição pode ser um tempo importante de renovação para pais e filhos, por isso o casal deve organizar refeições significativas, para que a família tenha um tempo sem televisão, celular, computador etc. Esta prática fará com que a mesa se torne um altar para a comunhão e conexão da família. Vejamos o que pode acontecer na mesa quando uma família nutridora se reúne:

· O partilhar do que aprenderam durante o dia;

· Testemunhos das vitórias alcançadas no mês;

· Boas gargalhadas ao ouvir fatos engraçados do cotidiano da família;

· Comentários sobre assuntos relevantes que está na mídia;

· Cada um que está estudando fala um pouco sobre a aula do dia anterior;

· Os que participaram do culto no domingo à noite, comentam sobre o que acharam da mensagem do pastor.

A verdade é que a mesa onde fazemos as refeições oferece uma oportunidade perfeita para criar tradição renovadora por causa da comida. Bem aventura é a família faz do momento das refeições um tempo de nutrição também da alma um do outro.

É comum na sua casa fazer refeição com todos à mesa? Quantas vezes na semana esta reunião acontece? Eu e a minha esposa Rousemary desde que casamos levamos muito à sério este tempo de comunhão e renovação e não permitimos que os nossos filhos almocem ou jantem com o prato na mão diante da TV ou do computador.

Os casais precisam desenvolver hábitos que sejam positivos dentro da cultura familiar e fazer refeições com todos à mesa é um deles.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *