Cobertura de oração
dezembro 5, 2016
O perfil da esposa ideal
dezembro 8, 2016

Davi foi um líder que sabia viver debaixo de autoridade. O bom líder precisa saber viver debaixo de autoridade. Ele só saiu para a guerra contra os filisteus com a autorização de Saul. Ele foi se apresentar para Saul para pedir autorização para enfrentar o gigante Golias. Ele poderia simplesmente ter lutado sem ter sequer se anunciado ao rei. Tem líder que quer ser líder, sem falar nada com ninguém. Chamamos isso de independência.

A independência é o fracasso da liderança e do ministério de muitos! Existem pessoas que tinham tudo para ter sucesso em sua trajetória, mas decidiram ser independentes. E, por causa da independência, hoje estão morrendo. Por causa desse mal chamado independência, muitas pessoas, muitos ministérios estão, literalmente, naufragando, caminhando para a morte! O líder que cresce, precisa aprender a viver debaixo de autoridade!

Davi nos mostra que sabia viver debaixo de autoridade, desde bem novo, quando não ficou magoado com o seu pai Jessé. Afinal, pai é uma autoridade, amém? Ele poderia ter se sentido rejeitado quando na época em que o profeta Samuel veio ungir o rei, o seu pai apresentou apenas os seus irmãos mais velhos, enquanto ele estava trabalhando no pasto. O que vai comprovar se você sabe, ou não, viver debaixo de autoridade, é quando você ouve um “não”. Quando você o recebe e seu coração fica tranquilo, você realmente sabe viver debaixo de autoridade. Mas, quando você o recebe e vai dormir se sentindo magoado ou rejeitado, é porque você ainda não sabe viver debaixo de autoridade.

Saber viver debaixo de autoridade é receber um “não”, e o coração estar tratado em relação a isso. Por muitas vezes, a unção de Deus sobre a sua vida vai ser provada, te contrariando nas coisas que você mais quer, nas coisas que você queria fazer, nas coisas que você mais criou expectativa, naquele projeto que você planejou, criou, se esforçou e, quando você o apresenta, alguém diz que não vai dar para fazer, por não ser o momento certo. É aí que vai ser provado se você sabe, ou não, viver debaixo de autoridade.

Davi novamente nos mostra que sabia viver debaixo de autoridade, ele não ficou com raiva de Natã, que o disse, frente a frente, que quem havia cometido o pecado de adultério e que havia matado alguém inocente era ele mesmo, o grande rei Davi. Ele, como rei, poderia mandar prender e até matar o profeta Natã, mas ao invés disso, ele se ajoelhou e reconheceu que pecou e que precisava de conserto.

A outra prova que vai dizer se você sabe viver debaixo de autoridade, é quando alguém disser na sua “cara” as verdades que precisa ouvir. É na hora do confronto que provamos saber, ou não, viver debaixo de autoridade. Quando somos confrontados e ficamos magoados e, em “rebeldia”, deixamos de falar com a pessoa ou, de voltar em certos lugares, provamos que ainda precisamos aprender a viver debaixo de autoridade. Então, aquela pessoa que, quando é confrontada, pede para trocar de célula ou de discipulador, ou simplesmente, sai da igreja por causa do confronto, pode estar onde for, que nunca se sentirá à vontade. Pois não tem como ficar bem com Deus se não for debaixo de autoridade. Irmãos, ouvir verdades dói, e dói mesmo. Tem pessoas que chamamos para conversar e que ouvem as verdades se contorcendo, mas se está doendo é porque vai curar! Aleluia!

A Bíblia diz que Saul tentou dar uma flechada em Davi. Davi estava fazendo o bem, tocando a harpa e Saul tentou matá-lo. Saul o perseguiu implacavelmente, durante anos, mas quando Saul morreu, Davi chorou e fez um salmo falando sobre a sua morte, em respeito à sua autoridade. Até quando Saul estava morto, Davi sabia respeitar a sua autoridade.

É por isso que Davi foi um líder fantástico. E é por isso, também, que precisamos espelhar a nossa vida nele. Pois, não tem como ter sucesso em nenhuma área de nossa vida, se não aprendermos a viver debaixo de autoridade.

Eu quero dar um alerta para você que é pai ou mãe, se vocês não ensinarem aos seus filhos hoje, que eles têm que respeitar os mais velhos, que eles têm que respeitar o professor na escola, que eles têm que respeitar os líderes na igreja, que eles têm que respeitar o Pastor, você estará criando um “monstro” para a sociedade, que o engolirá no futuro. É preciso ensinar aos nossos filhos que eles precisam respeitar a autoridade. Existem pais que ensinam aos filhos, que se eles tiverem qualquer problema com o professor na escola, é para avisá-los, pois eles resolverão. Ensinam que eles não precisam obedecer a ninguém mais, a não ser aos seus pais. Estes pais não imaginam que podem estar destruindo uma carreira profissional que poderia ser

brilhante, que podem estar destruindo um ministério de um homem (ou de uma mulher) de Deus que poderia ser brilhante, podem estar destruindo o futuro de seus filhos, pois se não aprenderem a viver debaixo de autoridade, o fim será crescer, para cair. Não tem jeito! Então, precisamos ensinar nossos filhos para que, desde pequenos, aprendam a ser bons líderes. Por isso, ensine o seu filho a respeitar o líder da célula que ele frequenta, ainda que seja um adolescente, porque ele tem que aprender que líder é líder, não importa a idade.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *