Sem fé não formamos discípulos
maio 8, 2017
Cinco atitudes de um líder que cresce
maio 11, 2017

Líderes que têm sucesso e que crescem, são líderes que têm o dom do encorajamento. As pessoas têm sonhos e projetos de crescimento e de conquistas. Precisamos ser líderes libertadores de sonhos através do encorajamento de pessoas, ainda que seus sonhos e projetos pareçam estar fora da realidade.

Os sonhos nos mantém vivos. Benjamim Franklin observou que “a maioria dos homens morre do pescoço para cima aos 25 anos, pois elas deixam de sonhar”. E é por isso que é tão importante o papel de um líder em ajudar as pessoas a manter os seus sonhos.

Encorajar o sonho de outra pessoa pode alimentar a sua alma! Uma vez que os sonhos estão no profundo da nossa alma, precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar a transformá-los em realidade.

Esse é um dos maiores presentes que, como líderes, podemos oferecer às outras pessoas. Vejamos os seis passos para ser um líder encorajador:

1. Peça às pessoas que dividam os sonhos delas com você. Todos têm um sonho, mas poucos são estimulados a falar sobre eles;

2. Encoraje as pessoas e também encoraje os sonhos delas. Permita que elas saibam que você não só dá valor aos seus sonhos, como também reconhece as qualidades que elas possuem para concretizá-las;

3. Pergunte quais são os obstáculos que elas terão de vencer para realizá-los. Poucas são as pessoas que se interessam em saber quais são os sonhos dos outros; menos ainda, são as pessoas que tentam descobrir que tipo de dificuldades eles irão enfrentar para conseguir o que desejam.

4.  Ofereça ajuda. Ninguém realiza um sonho que valha a pena, sozinho! Você ficará impressionado ao ver como as pessoas se animam quando você se oferece para ajudá-las a realizarem os seus sonhos.

5. Converse sobre os sonhos das pessoas regularmente. Se realmente quiser encorajar os outros a transformar seus sonhos em realidade, não vai adiantar ajudar esporadicamente. Esteja sempre em contato para ver como estão e para oferecer a sua ajuda no que for necessário.

6. Esforce-se diariamente para ser um construtor e não um destruidor de sonhos. Todos têm um sonho e todos precisam de encorajamento. Ajuste o seu radar mental para identificar os sonhos das outras pessoas e para poder ajudá-las.

Seja um líder encorajador, seja um líder de sucesso!

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *