Sete conselhos práticos para líderes de excelência

Aprenda com os erros dos outros
setembro 8, 2017
Pr. Geraldo Batista: Princípios do discipulado ordenado por Jesus
setembro 13, 2017

A Bíblia fala que aquele que começou a boa obra irá completá-la até o dia de Cristo Jesus. Entretanto para alcançarmos a estatura perfeita de líderes precisamos trilhar no caminho da excelência (I Timóteo 3.1)

1. Não prometa o que você não vai cumprir (Mateus 5.37). Não adianta prometer só para agradar a liderança e seus discípulos. Também fazer votos a Deus de forma precipitada pode gerar arrependimentos.

2. Organize seu tempo (Eclesiastes 3.1). Uma boa dica é comprar uma agenda de compromissos e a anotar tudo o que tiver para resolver. Por exemplo programe na sua agenda a data de multiplicação da célula. Isso demonstra que o líder tem zelo pela obra de Deus.

Invista no seu tempo de oração e leitura da palavra. Quando um líder não ora pela sua célula ela não cresce, pois sua obra está fincada no natural.

3. Pratique a gentileza e a cortesia. Gere frutos de uma personalidade agradável. As pessoas gostam de estar perto de alguém que as ame e as trate bem. É uma questão de honra.

Por Jesus passava, Ele arrastava multidões porque todos amavam caminhar com ele e sentiam prazer em ouvi-Lo. Devemos atrair as pessoas para perto de nós.

4. Controle suas palavras (Efésios 4.29, Provérbios 18.21). Transmita graça e sabedoria no que for falar, em especial para as pessoas que te ouvem e seguem.
Verbalize palavras de fé. As palavras negativas têm poder para neutralizar a ação de Deus, mas as palavras positivas têm poder para firmar as promessas do Senhor. Portanto pense na consequência de suas palavras.

5. Honre e respeite a sua família (I Timóteo 5.8). A sua principal célula é a família. Para dar continuidade a uma vida abundante e cheia da graça de Deus precisamos honrar nossos pais e cônjuge.

6. Seja perseverante (Daniel 12.13). Só assim você alcançará vitória. Nunca desista dos projetos de Deus para a sua vida, pois Ele tem um prêmio maravilhoso para cada um de nós.

7. Assuma um real compromisso com Deus (Mateus 6.33). A prioridade de um líder é o Reino de Deus e estar totalmente envolvido com a presença Dele. Quando somos fiéis a Ele onde nós estivermos Deus nos levantará. Jamais deixe que outro sentimento substitua o amor a Deus e deixe Ele brilhar no seu coração. Ele é seu principal guia.

Natasha Carvalho – com ideias do pastor Tino

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *