Níveis de relacionamento com Deus
janeiro 4, 2014
Úteis para Deus – II Timóteo 2:20-21
janeiro 23, 2014

Josué 1: 1-9 – Este texto nos fala de um profeta que perdeu a pessoa que ele mais amava seu mentor, ajudador, orientador. Josué começava a viver uma nova fase de sua vida. Ele queria ser abençoado, assim como nós, que desejamos ser abençoados na família, nos negócios, nos relacionamentos e nos projetos pessoais. Josué foi um homem de grandes conquistas, e assim como ele vamos aprender a viver a palavra e termos uma Pesca Maravilhosa. Lembre-se: Não adianta apenas ouvir, é preciso viver e aplicar a palavra.

COMO AGIR ENTÃO?
1 – Valorize o mentor – Leia v1 – Josué tinha um mentor. Alguém falava a sua vida. E você tem um
mentor?
Que tipo de orientação tem recebido? Josué servia a alguém. Você se considera servo?(Leia Lc 6).
Pergunte:
Onde sua fé está alicerçada? Na rocha ou na areia? Josué respeitou os ensinamentos de seu mentor. O mentor faz a diferença na vida de uma pessoa. Como estão as suas estacas?(Leia Is 54.2).

2 – Abandone o passado:
Para alcançar vitórias é necessário romper com os traumas, as decepções, perdas físicas ou materiais. Lembre-se Josué recebeu uma ordem, ao colocá-la em prática, avançou, conquistou.
O que tem aprisionado a sua mente? Uma perda, uma morte, um rompimento, o que você era ou tinha no passado?

3 – Corra atrás do impossível:
Existem situações difíceis que são permissivas para que sejamos levados a grandes experiências com Deus. Para viver o impossível é necessário acreditar que a fé é um dom, eu preciso buscá-la. Você tem movimentado sua fé? De que forma?

4 – Acredite nas promessas:
Deus disse para Josué que ele deveria apenas obedecer, ele estaria com ele. Josué acreditou e foi abençoado. Ele movimentou sua fé.

5 – Acredite no Poder de Deus para abençoar:
Você acredita que ele tem todo o Poder? Você tem contemplado Deus nas suas conquistas? V4.(Leia Sl 95)

6 – Esforça-te:
Deus tem chamado os fortes, ainda que pareçam fracos. Enquanto você acredita e se coloca a disposição de Deus, ele te prepara para grandes conquistas. Você tem resistido às palavras contrárias? Você acredita que tem resistido às pressões? Seja forte e corajoso e terás grandes conquistas.

7 – Não se desvie dos propósitos:
Deus estabeleceu um plano para a vida de Josué, ele apenas teria que acreditar e obedecer. Josué ouviu, executou. Ele não perdeu seu objetivo. Você tem estado firme nos seus propósitos?

8 – Abandone o pecado:
Como você lida com o pecado? Aquilo que parece normal é oque precisa ser destruído. Não permita que nada o separe de Deus. Ele precisa estar em primeiro lugar na sua vida.

Conclusão:

Deus quer permitir que você mude sua história, abandone o passado, resista as pressões e acredite num futuro glorioso, pois aquele que te prometeu é fiel para cumpri-las.
Tome uma atitude hoje, pois uma Pesca Maravilhosa te aguarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *