Mensagens Tabernáculos
outubro 18, 2009
É Sacerdote segundo a origem de Jesus Cristo
janeiro 25, 2010

Texto Áureo – Mateus 24.1-14

Na terça-feira, dia 12/01/2010, um terremoto de 7 graus na escala Richter, 35 vezes mais potente do que a bomba atômica lançada sobre Hiroshima/Japão durante a 2ª guerra mundial, atingiu o Haiti, um dos países mais pobres do mundo e o mais pobre da América Latina. A capital do país, Porto Príncipe, foi devastada. Estima-se que os mortos serão de 45 a 50 mil pessoas. As imagens são estarrecedoras, apocalípticas. Uma multidão faminta e sedenta, perambulando pelas ruas à procura de ajuda e trabalhando com as próprias mãos nos escombros, buscando por sobreviventes. Uma tragédia terrível que comove a todos. Ajudas humanitárias estão chegando de todas as partes do mundo e o Brasil que chefia a missão de paz da ONU naquele país, anunciou a sua doação financeira, uma das maiores de todo o mundo.
“… E haverá fome e terremotos em vários lugares, mas ainda não é o fim” (Mt 24.7). O Haiti está sendo reconstruído. Não é o fim, mas o começo de um novo tempo para aquela nação. Há esperança para aquele povo! O país conta com 23,6% de evangélicos para anunciar que em Jesus há esperança!

I – ESCÂNDALO, TRAIÇÃO E ÓDIO ENTRE IRMÃOS, MAS AINDA NÃO É O FIM – O Haiti vive em constante guerra e ódio entre seus próprios irmãos, ao ponto da ONU instalar naquele país uma Missão de Paz, chefiada pelo Brasil. Você já se escandalizou com o comportamento de algum crente, pastor ou líder religioso? Você já foi vítima de alguma traição no seu relacionamento com irmãos? Você já experimentou o ódio em seu coração por algum irmão? Falando sinceramente, creio que todos nós já passamos por essas experiências, mas não foi o fim. Mesmo em meio a essas situações que enfrentamos na vida, não podemos desistir, não podemos “jogar a toalha”, não é o fim, precisamos perseverar e vencer.
Jesus disse que “no mundo teríamos tribulações, aflições”, mas com bom ânimo, venceríamos (Jo 16.33). Seja qual for o seu “terremoto”, saiba que Jesus pode te socorrer, te ajudar e te salvar! Entregue a sua vida a Ele e seja salvo!

II – FALSOS “CRISTOS” E FALSOS PROFETAS, MAS AINDA NÃO É O FIM – No dia seguinte ao terremoto no Haiti, o FBI já emitia nota alertando as pessoas sobre falsários que estavam aplicando um golpe, arrecadando doações alegando ser para as vítimas do terremoto, mas que era na verdade um engano. Numa tragédia dessas, aparece gente para tentar se aproveitar da situação e enganar a boa fé das pessoas. Por isso é que Jesus alertou aos seus discípulos dizendo: “Virão muitos em meu nome dizendo: eu sou o Cristo e enganarão a muitos… levantar-se-ão muitos falsos profetas”! Falsos “cristos”, falsos pastores, falsos líderes, falsos profetas etc. Não faltam falsários, enganadores e exploradores da boa fé. Mas isso não quer dizer q não exista o bom pastor, o líder autêntico, o profeta d Deus e o Cristo verdadeiro, aquele q salva! Confie em Jesus e entregue a sua vida a Ele e seja salvo!

III – AUMENTO DO PECADO E ESFRIAMENTO DO AMOR, MAS AINDA NÃO É O FIM – O Haiti, um país com 9 milhões de habitantes, 80% vivendo abaixo da linha de pobreza (sobrevivendo com até 1 dólar/dia), ao longo da sua história já sofreu com a ocupação e exploração francesa, sofreu nas mãos de ditadores cruéis, mas há 250 anos nunca tinham sofrido com um terremoto tão violento. É um país envolvido com feitiçaria, voduismo (5% da população), idolatria e assim o pecado tem dominado essa nação.
Em nossos dias, o pecado tem aumentado e se diversificado de uma maneira impressionante. Vivemos numa sociedade onde o pecado tem crescido e o amor tem se esfriado nos mais variados níveis de relacionamentos. Mas tem um amor que jamais se esfriará, é o amor de Deus por nós! Convidamos você a abrir o seu coração e a sua vida, para que esse amor de Deus em Cristo te alcance e te salve!

CONCLUSÃO: Mesmo com escândalos, traição e ódio, falsos “cristos” e falsos profetas, aumento do pecado e esfriamento do amor, fomes e terremotos, mas ainda não é o fim. Jesus disse que o evangelho do reino seria pregado e aquele que perseverasse até o fim seria salvo. Convidamos você a receber a Jesus como seu Senhor e Salvador e perseverar em Cristo e assim você será salvo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *