O desafio e o poder da transparência
fevereiro 17, 2017
15 dicas de produtividade para pastores
fevereiro 20, 2017

Uma das melhores maneiras de espalhar sua mensagem é através de falas públicas. Quer você esteja em um púlpito em um domingo de manhã, apresentando slides para seus colegas, ou conduzindo uma célula, você estará falando.

A maioria de nós pode aprimorar essa habilidade, e cada vez notamos que pessoas que estão sendo demandadas para falar em público não estão sendo treinadas e não possuem nenhuma experiência com o “negócio”. Se você se encontra nessa situação, portanto, este artigo é para você!

1. Considere seu público

Quando estamos nos preparando para falar frente a um grupo, a primeira coisa que devemos fazer é investir um tempo pensando sobre para quem estaremos direcionando a fala. Seu público é de mães, jovens, crianças, profissionais, voluntários, etc.? Quais seriam seus conhecimentos e experiências? Por que eles estariam naquele evento em particular e como aqueles tópicos se relacionam com suas vidas? Além disso, raramente você poderá colocar todas as pessoas em um mesmo grupo de forma satisfatória. Portanto, é necessário incluir todas as pessoas no momento de construir o seu discurso. Em outras palavras, você precisa ser precavido e antecipar tudo. Isso requer trabalho, mas é possível.

2. Prepare e pratique

Há muitas pessoas que pensam que vão entrar em uma sala e “a coisa vai fluir”. Os melhores palestrantes do mundo preparam e praticam… Acredite. Não preparar e não praticar não são sinais de habilidade. Pesquise, planeje suas piadas e pratique na frente do espelho, para seu cônjuge, ou mesmo um amigo de confiança e escute o feedback! Uma excelente forma de se livrar do nervosismo de falar em público é estar sentindo-se confiante e preparado!

3. Dê os próximos passos

Isso acontece frequentemente. Escuta-se um discurso muito bom e o palestrante simplesmente termina com um excelente conteúdo… e nada mais. Nós palestramos para mudanças. Quando pisamos no palco, caminhamos para a frente de um quadro de diretores, ou sentamos frente a nossas famílias, estamos buscando inspirá-los e informá-los. Queremos que a nossa mensagem fixe – seja qualquer for. A melhor maneira de fazer isso é dar ao ouvinte algo a fazer baseado no que você diz. Peça que escreva seus pensamentos, forneça fontes adicionais ao fim de sua fala, pergunte três metas que eles considerem relacionadas com seu discurso ou mesmo convide-os a dar um feedback sobre seu discurso.

Se estivermos sendo honesto e trabalhando esses itens acima, certamente nos comunicaremos melhor e colheremos bons resultados.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *