Gerando paixão em nossos filhos
junho 28, 2017
Pr. Rone Feijão: Discipulando com excelência
julho 7, 2017

Fomos escolhidos para dar bons frutos, e frutos que permaneçam. A frutificação envolve ganhar e cuidar bem de cada um. Ainda assim, existem pessoas que nunca entenderam por qual motivo foram escolhidas e qual a finalidade de ganhar almas.

O que presenciamos são milhares de órfãos espirituais que vagam sem um pai espiritual e que são ensinados a mendigar, ou seja, cristãos que só pedem, mas que não conseguem entender que foram chamados para dar. O propósito de Deus é ver seus filhos protagonistas de histórias de sucesso.

A nossa vida nada mais é que um roteiro celestial produzido pelas mãos de Deus. E nesse enredo somos os atores principais, onde o Senhor nos escolheu para participar dos seus filmes. Na Bíblia há muitos atores que foram convocados para cumprir o seu papel.

O poder destruidor de uma queixada de jumento“. Esse é o título de um  filme estrelado por Sansão. Podemos caracterizar esse fato da vida de Sansão como um longa de ação. Neste filme vemos o poder de Deus se manifestar por meio da força de Sansão, e com apenas uma queixada de jumento, ele derrotou cerca de mil filisteus (Juízes 15.10-20).

Há outro filme, “Vencendo o gigante“, protagonizado por Davi. Neste filme percebe-se que havia muitos figurantes, todos prontos para criticar ou menosprezar a idade e a estatura de Davi. Mas o jovem rapaz não aceitou o papel de figurante. Deus o convocou para entrar em ação como o ator principal, e somente com um golpe de pedra ele derrotou o gigante Golias (I Samuel 17).

Uma outra produção de grande sucesso é “Esmagando a cabeça do diabo“, estrelada por Jesus. Este filme é a história de sucesso de Jesus Cristo e também a nossa história de sucesso. O enredo poderia ser um drama ou uma tragédia grega, contudo o final do filme é libertador. Nele, Jesus assume o papel principal de Salvador e Senhor das nossas vidas e dessa forma nos resgata para a eternidade com Deus (João 3.16).

Entretanto, você foi escalado para ser o ator principal do filme “Saqueando o inferno e povoando o céu“. Como protagonizar esse papel? Por meio do discipulado (Mateus 28.19-20). Com o discipulado entramos em ação para liderar e multiplicar os frutos que Deus nos confiou.

Você também é o mais cotado para ser o protagonista de “Ganhando multidões e cuidando bem de cada pessoa“. Como aceita esse papel? Cuidar de pessoas não é uma tarefa fácil. É um papel que envolve compromisso. Foi Deus que nos escolheu para entrar em ação, por isso não podemos nos acovardar. Como filhos de Deus, devemos ser intrépidos e nos preparar para conquistar as nações (Jeremias1.10).

Natasha Carvalho – com ideias do pastor Gilvane Batista

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *