Aprenda a dizer NÃO – MT 4.1-11
abril 8, 2015
Aprendendo com os Bereanos – At 17.11
abril 14, 2015

Um dos maiores inimigos para o crescimento e multiplicação da célula é a desmotivação.
A desmotivação estaciona líderes e discípulos, além de não conquistarem almas, acabam perdendo as que já foram ganhas.

A célula que deveria ser um ambiente de alegria, motivação e conuista acaba se tornando sombrio, transformando a célula num fardo para seus integrantes, passando a uma condição de simples reunião.

Vencendo a desmotivação

Um dos fatores que gera a desmotivação é a mesmice. Não há mudanças, a falta de um roteiro, quebra gelo ou estratégia acaba levando seus integrantes a caírem na silada da desmotivação, fazendo com a célula perca sua essência que é o evangelhismo para ganhar vidas.

Se a sua célula se encontra nesta situação, e você tem amor pelas almas e pelo seu ministério, chegou a hora de fazer algo dferente e dar um novo ânimo para os seus discípulos e voltar a ganhar almas. Pensando nisso, quero compartilhar com você, que é líder algumas estratégias que podem te ajudar.

Eu + 1

O tempo de duração para esta etapa é de quatro semanas. Cada semana os membros da sua célula serão desafiados a aplicar o que demonstro na imagem ao lado na vida de uma pessoa (daí o Eu + 1). Qualquer um?! Não. Melhor seria na vida de uma pessoa que já foi e não vai mais na célula ou aquele que você já possui algum relacionamento e quer ganhá-lo para Cristo.

Entregue o cartão para cada membro da sua célula, eles escolherão a pessoa alvo da estratégia e escreverão no cartão (ali onde está +1) o nome dela. Depois é só seguir os passos semanais que vou explicar.

1ª Semana – Orar e Jejuar.

Somente orar e jejuar por essa pessoa. Uma oração com propósito, visando o final da estratégia que é ganhá-la. O tipo de jejum pode ser determinado pelo líder ou fica a critério de cada um, mas serão todos os dias da semana. Marque um “x” no respectivo dia.

2ª Semana – Orar, jejuar e amar.

Nessa semana continue a orar, jejuar (não necessariamente todos os dias, mas se quiser continuar glória a Deus! Cada um sabe na batalha em que está se envolvendo) e acrescente uma forma de amar a pessoa. Convide-a para sair ou para almoçar, jantar, tomar café com você. Pode ligar, mandar mensagem ou presente, enfim, faça a pessoa se sentir amada, importante, querida. Ao final marque o que fez.

3ª Semana – Orar, jejuar, amar e convidar.

Continue com as práticas das semanas passadas e aja! Convide a pessoa para ir à célula, culto ou a um grupo de evangelismo. Convide-a a aceitar a Cristo!!! Marque o que praticou.

4ª Semana – Eventos (colheita, resultados).

Nessa semana a participação da célula e da igreja é fundamental. A célula deve fazer uma reunião especial visando somente essas pessoas, de forma que elas se sintam aceitas, amadas e tenham a oportunidade de reconhecerem Jesus como Senhor e Salvador. Interessante, também, se toda a igreja estiver envolvida, é fazer um culto de celebração evangelístico no domingo, assim essas pessoas poderão fazer suas confissões públicas. Marque o que fez e use as linhas da última semana para descrever os resultados.

Espero que a prática dessa estratégia possa revolucionar a sua célula e dar um novo gás! Aguardo vocês postarem testemunhos nos comentário aqui do site! Deus abençoe!

Se você achou essa estratégia interessante e desejar abraçá-la, compartilhe conosco o resultado e deixe seu testemunho para que outras pessoas também adotem as mesmas práticas.

Mensagem adaptada do site http://www.amominhacelula.com.br