É Sacerdote segundo a origem de Jesus Cristo
janeiro 25, 2010
Porto Seguro 2010
março 3, 2010

TORNAR DEUS PARTICIPANTE DAS TUAS CONQUISTAS. Gn 28:18-22.

“Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite. E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel. Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo”.

Jacó fugia de seu irmão Esaú e teria um grande desafio, chegar à casa de seu tio Labão, e recomeçar a sua vida. Jacó faz uma aliança com Deus e sabia que para ter bom êxito, Deus deveria ser participante da sua conquista. Por isso se compromete em ser fiel a Deus.
Não haverá prosperidade na tua vida se Deus não se tornar participante das tuas conquistas.

PARA TORNAR DEUS PARTICIPANTE DAS NOSSAS CONQUISTAS PRECISAMOS:

1) DESEJAR A PROSPERIDADE. 3 João1: 2.

“Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”.
Deus deseja a nossa prosperidade e Deus criou a prosperidade para o homem. Se eu quero Deus participando da minha conquista, tenho que ter o desejo de Deus dentro de mim.

2) TER DESAFIOS NO ALTAR. Gn 22:1-2, 15-18.

Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. 15-18 “Então, do céu bradou pela segunda vez o Anjo do SENHOR a Abraão e disse: Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz”.

Deus é Deus de desafios. Sempre que chamou e enviou seus servos na palavra, os enviou para algo impossível aos olhos humanos. Meus desafios começam no altar, e Deus será participante das minhas conquistas. Lembre-se, Deus não se associa com derrotados, Deus se associa com vencedores.

3) LIMPAR-SE DE PENDÊNCIAS. Mateus 5:23-26.

“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo”.
Se houver brechas, o inimigo vai nos tragar. Ninguém pode construir nada sobre um fundamento falido. As pendências do passado são uma habilitação negativa, o inimigo vai usa-la para nos acusar e roubar.

4) PRATICAR O PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA SEMEADURA – Malaquias 3:10-12.

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos”.
Nossa prosperidade é fruto de uma semente. Não há prosperidade se o devorador estiver liberado contra nós. Deus participa das minhas conquistas quando estas conquistas são fruto de uma semente.

5) PRATICAR O PRINCÍPIO ESPIRITUAL DE REPARTIR – Neemias 8:10

“Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força. Ec 11:2 – Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra”

Deus ensinou isso a Neemias, ter para repartir. Em Ecl 11, vemos este princípio, não sabemos que mal sobrevirá à terra. Amanhã pode ser que você precise, e Deus levantará alguém para repartir. Repartir é um desejo de Deus, se você quer ter Deus participando das tuas conquistas, reparta.

QUANDO DEUS PARTICIPA DAS MINHAS CONQUISTAS NADA ME É IMPOSSÍVEL
O INIMIGO NÃO TEM ACESSO NEM INTERFERÊNCIA NOS MEUS NEGÓCIOS
DEUS É GLORIFICADO ATRAVÉS DA MINHA VIDA E EU TAMBÉM SOU HONRADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *