Sua bênção está a caminho – Josué 1.1-9
janeiro 9, 2014
Ananias, um discípulo qualificado – At9.10-12
janeiro 30, 2014

Na decoração de uma casa temos várias coisas, os móveis que são os objetos úteis e objetos de decoração que servem para dar um toque especial ao lugar. Alguns objetos de decoração são muito baratos, outros tem grande valor; alguns passam despercebidos, outros são logo notados; alguns recebem sinceros elogios, outros não.

Quebra-gelo: Você gostaria de ser elogiado no que faz? Gostaria de ser considerado um bom cônjuge, pai ou mãe, bom profissional, bom cristão?

O texto de II Timóteo 2:20-21 cita os vasos de uma casa como referência a casa de Deus e diz que alguns são simples e outros nem tanto, mas diz que alguns são para honra e outros desonra. Nós temos que escolher que tipo de vaso queremos ser na casa de Deus, se vasos de honra ou vasos de desonra, se queremos ser úteis a Deus ou não. Para ser úteis a Deus:

1) Precisamos lembrar que vasos só podem receber algo se estão desocupados.Não conseguimos colocar nada em um vaso que já tem. Se quisermos colocar algo novo em um vaso, temos que tirar o que o vaso já tinha antes. Não dá para colocar nada num vaso que já está cheio.

2) Deus quer derramar sobre nós Sua bênção e Sua unção.
Deus quer nos encher com o Espírito Santo e nos dar a Sua bênção. A Bíblia ensina em Hebreus 11:6 que Deus é galardoador dos que o buscam; ou seja, Deus sempre quer nos abençoar, Deus sempre quer nos encher com a Sua bênção e unção.

3) Precisamos nos esvaziar se quisermos receber o que Deus tem para nos dar.
Como vasos, se quisermos receber o que Deus tem para nos dar, temos que nos esvaziar do pecado e da incredulidade. Quer receber a bênção e a unção de Deus? Deixe o pecado e a desconfiança e receba o que Deus quer te dar.

Conclusão: Você quer receber a bênção e a unção de Deus? Quer ser útil para Deus? Está disposto a deixar o que for preciso para isso? Quer deixar todo o pecado e seguir a Deus? Levante a mão, vamos orar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *