Vale a pena estudar Teologia?
novembro 11, 2015
Você é Chamado Para Viver o Discipulado do Senhor
Você é Chamado Para Viver o Discipulado do Senhor – Mt 28:18-20
dezembro 8, 2015

As pesquisas recentes parecem confirmar a existência do mundo dos espíritos.
Muitos desses estudiosos, mesmo sem serem religiosos, acreditam na existência dos espíritos, pois essa hipótese, por si só, explica vários desses fenômenos que a própria ciência não consegue explicar.

1- OS ESPIRITOS MALIGNOS AGEM NA VIDA FAMILIAR – V.27

Aquele homem já não morava mais em sua casa,ele não possuía nenhum convívio familiar. Era como se ele não mais existisse para a sua família que certamente já havia lutado e sofrido muito com essa situação. Quantas fsmilias que em nossoa dias que estão sofrendo com a separação conjugal, as brigas entre seus membros, intrigas, iras, rancor etc? quem tem provocado tudo isso?

Jesus, ao libertar aquele ex- endemoninhado, o enbia de volta ao seu lar, a sua família: “volta para a tua casa” (lc 8: 39). Você está precisando “voltar para a sua casa”? você está precisando de paz e harmonia na sua família? Então vá até Jesus, entregue a sua vida a Ele e Ele realizará uma grande obra na sua casa! Creia no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa (At 16:31)!

2- OS ESPIRITOS MALIGNOS AGEM NA VIDA FINANCEIRA

O ex- endemoninhado “havia muito tempo não se vestia roupa… havia muito tempo que esses demônios se apoderaram dele e grudavam-no preso… ele era impelido pelo demônio para os desertos…( lucas 8: 27-29)”. Ele já não trabalhava há muito tempo, não possuía renda alguma, não conseguia trabalho, porque os demônios o amarravam, o prendiam com os grilhões.

A Bíblia nos fala de “espíritos malignos devoradores” (Malaquias 3:11), nos traz também a historia de Jó que perdeu tudo que possuía, vitima de um ataque demoníaco (jó 1: 6-12 e 14-17). Você duvida disso?

Ao se chegar a Jesus, aquele homem recebeu libertação e “juízo perfeito” para que pudesse trabalhar e ter a sua vida financeira restaurada (lucas 8:35). Jesus nos promete que se “buscarmos o Seu reino em primeiro lugar, tudo o mais nos será acrescentado” (mateus 6:33). Decida agora, seguir a Jesus e deixe que Ele abençoe sua vida!

3- OS ESPIRITOS MALIGNOS AGEM NA VIDA ESPIRITUAL

Aquele homem, ao deparar-se com Jesus, foi logo dizendo: que tenho eu contigo? Rogo-te que não me atormentes “(lucas 8:28) porque que aquele homem que até tomou a iniciativa e se dirigir a Jesus, mas em seguida o resistiu duramente? Porque existem pessoas que não gostam de ouvir o Evangelho, resistem a um chamado de Deus recusam aceitá-Lo como o seu Senhor e Salvador? Seria essa a resistência e recusa apenas da própria vontade humana ou existe algo mais na esfera espiritual? Cabe a cada um fazer uma auto-análise e descobrir a origem dessa existência.

A decisão daquele homem ao ser liberto dos demônios foi a de estar com Jesus, andar com Ele e segui-lo como seu discípulo (lucas 8:38)! Que seja essa a sua decisão agora!
Conclusão: sabemos que Jesus veio para “destruir as obras do diabo” (I João 3:8), mas para isso o homem precisa ir até Ele e convida-Lo. Você deseja convidar Jesus para entrar na sua vida agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *