O Bom Pastor de todos os momentos – Salmo 23
novembro 14, 2012
E dezembro chegou – Lucas 14:28-32
dezembro 11, 2012

Talvez você esteja enfrentando alguma enfermidade e tenha procurado os médicos, mas ainda não foi curado. Talvez você tenha uma enfermidade originada por feridas na alma ou até mesmo por algum ataque maligno (Jó 2:7). Lamentavelmente, vivemos numa sociedade doente e com hábitos e costumes pouco salutares, o que atrai mais doenças ainda. E assim, temos sempre alguém a nossa volta ou nós mesmos, precisando de uma cura. O nosso desejo é que você “vá bem em todas as áreas da sua vida e que tenha saúde” (III João 2). Porém, se você estiver precisando de uma cura, então ouça o que Deus deseja te falar por meio dessa palavra:

I – JESUS CURA AS NOSSAS DOENÇAS FÍSICAS – Vemos no texto de Marcos mais um relato de cura realizada por Jesus. Dessa vez a cura foi na sogra do apóstolo Pedro (Marcos 1:30-31). Ela estava sofrendo com uma enfermidade que provocava febre alta e que a impedia de trabalhar. Imediatamente após a sua cura, foi servir a Jesus. Vemos que cada cura realizada por Jesus tem um propósito. Sabemos que o ser humano vai passar pela morte e a manutenção da saúde física é temporária, pois com o passar dos anos, o corpo sofre o desgaste natural e morre. Jesus é o Messias que veio para “levar sobre si as nossas enfermidades” (Mt 8:16-17). Você precisa de alguma cura? Então entregue a sua vida a Jesus, recebendo-O como seu Senhor e Salvador; peça a sua cura com fé e diga para Ele que você quer ser curado para servi-Lo. E se você já tomou essa decisão, busque formas de servir a Deus e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

II- JESUS CURA AS NOSSAS DOENÇAS DA ALMA – O nosso corpo sofre com doenças que tem a sua origem em traumas e feridas da alma. São as chamadas doenças psicossomáticas. Essas enfermidades vão desde uma enxaqueca, doenças estomacais a vários tipos de câncer. Sabemos que uma alma enferma influencia diretamente em nosso humor e disposição para vencer os desafios da vida. E a maioria das nossas doenças são originadas por feridas da alma. Portanto, precisamos curar a nossa alma. Curando a nossa alma, “prosperaremos em todas as áreas da nossa vida e ainda teremos saúde total” (III João 2). Jesus é o maior psicoterapeuta de todos os tempos. Jesus é o maior médico de almas que existe. Ele revela o mais profundo e escondido do nosso ser e cura as nossas feridas da alma. Entregue a sua vida a Jesus agora, receba a sua cura da alma e seja feliz!

III- JESUS CURA AS NOSSAS DOENÇAS ESPIRITUAIS – Existem determinadas enfermidades que são de origem espiritual, maligna e demoníaca. Você crê nisso? Hoje, até os médicos começam a enxergar o corpo humano e consequentemente suas enfermidades com uma visão mais ampliada. O exemplo clássico de enfermidades malignas está em Jó. Ele foi acometido de várias enfermidades colocadas pelo próprio satanás (Jó 2:4-7). O homem, desde o seu nascimento, carrega uma grande chaga maligna em seu espírito pelo seu pecado. Se não for curado por Jesus, enfrentará morte eterna. Precisa da cura para ter o seu espírito curado e renovado pelo perdão dos seus pecados e a vida eterna. Você deseja essa experiência peça isso a Jesus agora.

CONCLUSÃO: Marcos nos diz que Jesus “curou a muitos doentes de diversas enfermidades e que expulsou muitos demônios” (Marcos 1:34). Certamente que naqueles dias, muitos permaneceram sofrendo com as suas enfermidades, apesar de estarem tão perto de Jesus, mas não tiveram a coragem, humildade e fé para irem até Jesus. Que isso não aconteça com você! Decida agora receber a sua cura da alma, do espírito e até do corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *