Confiar em Deus em tempos de insegurança – Salmos 56:3-4

rede-socorro
Rede do Socorro – dia 23 de abril às 15:00hs. participe!
abril 1, 2013
Eu não quero morrer – João 10:10
abril 12, 2013

Basta ligarmos a TV, abrirmos os jornais, folhearmos as revistas ou até mesmo nos determos numa conversa cotidiana que lá está ela: a insegurança. Realmente temos vivido dias difíceis nos quais muitos se sentem reféns do “homem mau”. As pessoas têm medo de sair de casa. Uma simples ida ao comércio ou ao banco se tornou um risco por causa do aumento da violência. Mas, a Bíblia nos ensina a vencer a insegurança:

I – CONFIANDO NA PROTEÇÃO DE DEUS

Deus é o único que pode verdadeiramente nos proteger. Assim como fez o salmista, devemos colocar nossa confiança nEle e não nos entregarmos ao medo. “No dia em que eu temer, hei de confiar em ti”. (Sl 56:3) Apesar de todos os perigos e notícias más, devemos crer num Deus que protege e que guarda Seus filhos.

Em quem você tem colocado a sua confiança? No homem, no dinheiro, em sua inteligência, na força do seu braço? Saiba que se você não tiver a proteção Divina, de nada adianta o seu esforço por segurança, pois “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Salmos 127:1)

Coloque sua confiança no Único que pode te proteger de todo mal! Peça a Jesus que seja o Senhor da sua vida e Ele te guardará!

II – CONFIANDO NO LIVRAMENTO DE DEUS

Sabemos que todos estamos sujeitos aos ataques malignos, mas devemos confiar no livramento de Deus. “Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo… que me pode fazer o homem?” (Salmos 56:4,11)

Apesar da maldade nesse mundo se multiplicar a cada dia, a Palavra de Deus nos garante que “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” (Sl 34:7) Você teme a Deus? Então confie que o livramento do Senhor virá sobre a sua vida! Entregue seus temores a Jesus Cristo, confie e descanse nEle!!

III – CONFIANDO NA SALVAÇÃO ETERNA

Aquele que confia em Deus terá não somente a Sua proteção, mas a salvação eterna! A promessa do Senhor não é apenas nos proteger dos perigos dessa Terra, mas nos livrar da condenação eterna! Ele tem guardado uma eternidade de paz, alegria e segurança para todo aquele que nEle confiar “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4)

Aceite a Jesus como seu Salvador e receba a segurança de uma vida eterna feliz ao lado do Pai!

CONCLUSÃO: Em tempos de insegurança e medo, o Senhor vem em nosso socorro. Ele nos protege, nos livra e nos dá a vida eterna. Entregue a Jesus os seus medos e descanse nEle! Deixe-O guiar os seus caminhos e tenha paz! Desfrute da alegria que é confiar no Deus Todo Poderoso: “Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.” (Salmo 5:11)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *