O BRASIL CHORANDO POR SEUS FILHOS – Autor Ap. Wagner. (Jeremias 31:15-17)
abril 19, 2011
Patriarca Renê Terra Nova em Belém
Patriarca Renê Terra Nova em Belém dia 21 de maio no Metrópole City Hall
maio 8, 2011

Este versículo da palavra de Deus é uma síntese da obra de Salvação do Senhor feita através de Jesus. Alguém já disse que se toda a palavra fosse queimada e sobrasse o texto de João 3:16, Deus ainda assim salvaria a muitos, pois ele é completo na sua mensagem. Vamos analisar este tesouro que o Apostolo João nos deixou. Creia Deus ama você.

A – DEUS TE AMA PORQUE DEU SEU PRÓPRIO FILHO

Que pai daria um filho para sofrer, ser humilhado e morrer por uma outra pessoa mesmo que fosse justa, pois é, contudo o Pai eterno nos deu seu filho para morrer na cruz em nosso lugar e assim pagar o preço pelos nossos pecados, quando entendemos esse mistério, não podemos mais deixar de valorizar essa dádiva do criador. Jesus é o maior presente de Deus para nossas vidas. Quando Jesus pediu água para a mulher Samaritana, ela disse: “como pode Tu sendo Judeu pedir água a uma mulher Samaritana? (naquela ocasião, Judeus e Samaritanos não se entendiam), Jesus Respondeu “Se tu conheceras o Dom de Deus e quem te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (João 4:10), Jesus é a dádiva de Deus ao homem que nele crê. Ele é a água viva, a fonte que leva para a vida Eterna.

B – DEUS TE AMA E DESEJA QUE VOCÊ CREIA NELE

O homem já estava debaixo de condenação, pois seus pecados tinham como preço a morte (três tipos de morte: Eterna, Física e Espiritual); a morte eterna e a separação eterna de Deus; a morte física é a que todos iremos passar salvo aqueles que forem arrebatados no dia do Senhor e a morte espiritual e viver na terra sem a certeza de salvação, sem crer em Jesus como Senhor e debaixo da escravidão do pecado. No entanto a palavra diz crer no Senhor e serás salvo (Rm 16:31); Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10:13); que em Cristo nos tornamos filhos de Deus (Jo 1:12), a vinda de Jesus é presente de Deus, mas tem que ser recebido pelo homem com atitude de fé. Hoje você pode decidir crer em Jesus ao ponto de entregar sua vida a ele?

C – DEUS TE AMA E QUER TE DÁ VIDA ETERNA

É preciso entender que não é cura a solução para os nossos problemas, ou uma libertação, ou uma resposta de Deus para as nossas necessidades que prova o amor de deus para conosco, e sim a nossa salvação em romanos 5:8 a palavra diz que “Deus prova seu amor para conosco em que cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Deus te conhece e sabe seus pecados, mas mesmo assim ele te ama e quer te dá vida eterna, ele não precisa provar nada, pois a cruz é a prova de seu amor por nós. Quando eu recebo a vida de Deus, ele se torna meu Senhor e meu salvador.

Conclusão:

Nesta reunião de célula o recado para você é Deus te ama, ele morreu por você, ele deseja que você creia nele e ele quer te dar vida eterna, mas talvez você pergunte como eu recebo Jesus, ajude-me a crer, a bíblia diz se que devemos crer com o coração e confessar com a nossa boca (Rm 10:9-10). Vamos orar e pedir para Jesus ser nosso Senhor e Salvador.

Oração: PAI NESTA HORA EU RECONHEÇO QUE SOU PECADOR E RECEBO JESUS COMO MEU SENHOR E SALVADOR EM NOME DE JESUS AMÉM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *