Conquistando as nações – P1 – Sl 2.8
julho 2, 2014
Ungido de Deus que vive as vitórias na Terra
julho 17, 2014

A mensagem que irei trazer é forte, mas com certeza é a mensagem que 99,99% dos cristãos devem ouvir, mas graças a Deus que do mesmo lugar de onde veio esta palavra também virá o bálsamo de Gileade, pois Deus corrige os que Ele ama, e por esta razão que levei esta palavra para a Igreja onde Deus tem me colocado e com certeza foi a cura para cada um de nós que estávamos ali naquele dia.

O pecado é um câncer na vida do homem, que aos poucos vai consumindo a vida e conduzindo o pecador para a morte. Talvez você não saiba, mas a bíblia cita cerca de 370 classes de pecados, e se o pecado é um câncer, como tal deve ser tratado a altura do problema, e câncer só se cura arrancando sem deixar raízes. Esta é minha proposta para você, vamos arrancar todo câncer maligno do meio de nós.

1). II REIS. 05:27 – GEAZI

Esta passagem mostra que o general do exército da Síria era leproso e vai até Israel para encontrar o profeta Elizeu, que por sua vez tinha um auxiliar de nome Geazi, e então Naamã vem e ao obedecer às palavras do profeta é de fato curado de sua lepra, ficando com uma pele de criança.

Quando Naamã se vê curado ele quer dar presentes ao profeta Elizeu, que agora por sua vez obedecendo a Deus recusa, então o jovem Geazi se deixa ser pego pelo pecado do desejo impróprio, e sai atrás de Naamã e além de desejar, ainda mente para ele dizendo que o profeta lhe havia enviado, abro um parêntese para lhe dizer uma coisa, pior do que não falar o que Deus manda é falar o que Deus não mandou, cuidado com o que sai de sua boca, então Geazi volta e esconde tudo de Elizeu, mas como ninguém engana um servo fiel a Deus, o Espírito Santo revela para o profeta o que Geazi havia feito em oculto, e o final de Geazi foi à lepra, nele e em toda sua família. O pecado de Geazi se chamou ganância. Brincou com o pecado acabou leproso.

2) JUÍZES . 16:17 – SANSÃO

Está aqui um homem que brincou muito com o pecado, e o que eu mais vejo e que ele podia ter voltado atrás, mas cada dia mais se afundava, pois um abismo chama outro abismo, e Sansão mesmo sendo um escolhido de Deus, nazireu, brincou com o pior.

Sansão desce a Tima e casa com uma estranha, depois mata um leão e ao voltar toca no cadáver, depois bebe vinho, se mostra um mulherengo assanhado, ele luta sempre por seus interesses e nunca pelo interesse de Israel, depois se apaixonou por uma prostituta que descobre com astúcia o seu segredo, então Sansão é preso pelos Filisteus, virando um palhaço, uma chacota, tendo seus olhos furados. Sansão brincou com o pecado, e no caso dele seu pecado foi o sexo, não controlava seu próprio corpo, terminou morto junto com seus inimigos, triste recompensa.

3) II SAMUEL . 11e 12 – DAVI

Davi, homem segundo ao coração de Deus, porém certo dia em deveria estar na guerra ele ficou no palácio, e andando por lá após ter dormido, se mostrando que fora pego pela preguiça ele vê uma bela mulher e a cobiçou, mas não foi o bastante, ainda mandou chamar o esposo dela, Urias, e após engravidar Bete-Seba que ainda manda matar Urias, olha só que coisa em um curto espaço de tempo o Grande Davi foi adúltero e homicida.

Lugar de guerreiro não é em casa vadiando é no campo de batalha guerreando. Mas Davi após a morte de Urias se casa com Bete-Seba, mas Davi parece achar que Deus se esquece do pecado, mas a bíblia diz que o meu Senhor tem uma mente eterna, Ele é onisciente, Deus manda o profeta Natã, e o pecado é posto em evidência, então o filho de Davi com a mulher morre mesmo Davi se deitando no pó e se humilhando.

4) SALMO 51:10 – O PERDÃO

Geazi mesmo recebendo a sentença do profeta ele não pede perdão, parece não se arrepender, levando a lepra consigo até a morte, talvez ele tenha pensado estou leproso mais estou rico com os presentes de Naamã. Já Sansão parece aceitar o seu castigo e o final que lhe espera, chegado a desejar que só pudesse morrer junto com seus inimigos.

Mas Davi foi diferente, na hora mais crucial ele vê uma saída, e a luz que ele vê no fim do túnel o faz reconhecer o seu erro, levando ele a se humilhar perante Deus, então ele registra seu arrependimento para que ninguém o conteste diante de Jeová, ele escreve o Salmo 51 e no versículo 10, pede para Deus criar nele um coração puro e renovar nele um espírito reto, essa atitude foi fundamental para ele, então Ele, Jeová, que é o bálsamo de Gileade, aquele que te cura de seus pecados, pecados que te separam de Deus, entra com providência e te purifica e te limpa. Busque o bálsamo de Gileade.

CONCLUSÃO

Amados irmãos, não brinquem com o pecado, isso pode custar sua vida, e o pior é que como Geazi talvez seu pecado passe para gerações vindouras, mas no início da mensagem eu disse que existe um bálsamo, e ele esta a disposição de todos é hoje o sangue carmezim do Senhor Jesus Cristo. Reconheça que você é pecador e não fique no erro, não viva brincando com o pecado. Note que nos três relatos existe um profeta para contestar o homem, no caso de Sansão o profeta foi o anjo que após anunciar o seu nascimento também lhe deixou as regras do sucesso, mas Sansão não quis dar ouvidos. No caso de Geazi, havia o profeta Elizeu, e no caso de Davi, o profeta Natã. Ouça este humilde profeta de Deus, deixe seu pecado agora e aceite a Jesus como único e suficiente Salvador de sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *