Não brinque com o pecado – Tg 1.14-15
julho 9, 2014
Deus está com você – Mateus 28:20
julho 24, 2014

Como cristãos passamos por lutas e somos diariamente provados em várias áreas de nossa vida. O grande desafio é saber quem somos em Cristo e tomar posse de tudo aquilo que nos é conferido pela nossa aliança com Deus.

Somos novas criaturas, Deus nos fortaleceu e com sua unção somos capacitados a vencer todo tipo de luta, seja na esfera espiritual ou física.

Receber as vitórias do Espírito – (At 13.22)

Aprendemos que as vitórias de Davi eram as vitórias de Deus. Nos textos de (I Sm 8:1-14), vimos que O Senhor era com Davi por onde quer que ele andasse. Então, o que nos qualifica para uma vida de vitórias como Davi? Conforme o texto acima o que nos qualifica para uma vida de vitórias é termos o coração aprovado por Deus, onde Ele possa fazer toda a Sua vontade, pois Davi era um homem segundo o coração de Deus. Precisamos aprender que a medida do coração denuncia os nossos valores, pois “onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração”. Como receber as vitórias do espírito?    

Essas vitórias acontecem quando:

1) Não estamos limitado aos sentimentos carnais (2 Cor 6.11-13)

A derrota acontece quando aceitamos na alma as mentiras do diabo, mas as vitórias do Espírito acontecem quando aceitamos os desafios de Deus. Davi era motivado pelo Espírito a conquistar para o Senhor. Muitos hoje buscam viver de forma egoísta, e acabam caindo em armadilhas que a própria alma plantou, e a partir daí toda e qualquer situação que alimenta a carne é motivo para se afastar do projeto do Senhor, se isolar das coisas de Deus e buscar conquistas da carne e não do Espírito. Sempre que algo começar a afastar você da obra do Senhor, lembre-se das palavras de Jesus “vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca”.

2) Enxergamos no espírito, o caminho da vitória (II Rs 6.12)

O profeta Eliseu buscava no Senhor as estratégias para dar a vitória a Israel, o próprio inimigo sabia que a vitória de Israel não estava na força do seu exercito, mas em Deus que através da comunhão revelava a Eliseu os planos do inimigo. Precisamos enxergar o caminho na vitória no espírito. Então busque os dons que te capacitaram à vitória. Eles serão o teu diferencial. Quando recebo a Jesus como meu salvador é porque o dom da fé já se manifestou em minha vida para uma caminhada de vitórias. Então pela fé receba hoje Jesus como seu Senhor e salvador e receba as vitórias no espírito.

3) Estamos debaixo da cobertura da Palavra e da Igreja  (Mt 16.18 e Js 1.7 e 8)

Jamais desvie o teu caminho do plano de Deus. Muitos caminham sem a cobertura da igreja e ainda dizem que servem ao Senhor. Não se engane. Satanás e astuto, e tem enganado a muitos dizendo: “o seu tempo nesta igreja acabou”, ele continua matando, roubando e destruindo a fé das pessoas com as mesmas estratégias: desânimo, isolamento (afastando da igreja), falsa conquista (oferece o desejo da alma), até a quebra da aliança. A linha profética passa por adversidades, mas na perseverança o Senhor nos dá a vitoria.

Com essas vitórias, viveremos:

  1. A benção da atração – Atrairemos alegria, oportunidades, a verdadeira prosperidade e etc.
  2. O reconhecimento que abre portas
  3. Deixaremos assim como Davi a nossa marca. (Ex. a Bandeira de Davi e Jerusalém a cidade de Davi)

Conclusão: Precisamos enxergar no espírito, a vitória do Senhor, mas para isso preciso vencer a limitação do espírito da carne, enxergar no espírito e estar debaixo da cobertura que o Senhor me colocou. Receba hoje Jesus, creia na palavra e busque na casa do senhor o plano de Deus para tua vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *