A tentação nossa de cada dia – 1 Coríntios 10:12-13
agosto 21, 2016
Guerra espiritual no plano familiar – Parte 1
agosto 28, 2016

FALE DE JESUS – “Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos. Salmos 105:1.
Alguém fez uma pergunta estranha: “Eu sei que devo orar e meditar na Palavra de Deus todos os dias, porque esta é a maneira de manter o relacionamento com Jesus, mas comigo não dá certo. Muitas vezes me propus a separar tempo diário para Jesus, mas em poucos dias minhas determinações desaparecem. Qual é o problema comigo? Por que não consigo ser constante na minha vida devocional?”

O salmista responde à pergunta dessa pessoa. Para que a vida devocional do cristão seja uma experiência duradoura, deve envolver três coisas: render graças, invocar e fazer conhecidos os atos de Deus. O terceiro elemento é o “conservante” da vida devocional.

Preciso de intimidade com Jesus

Se vou falar de alguém, preciso conhecer esta pessoa. Com Jesus é a mesma coisa, preciso conhecê-lo de forma íntima e profunda para poder compartilhar com os outros os benefícios da aliança que foi estabelecida para nossas vidas.

Fale de Jesus, não perca seu tempo com maledicência, fofocas ou comentários que não fazem bem a ninguém. Encha o seu coração com a palavra e fale de Jesus.

Torne conhecido o nome de Jesus para manter a vida de leitura da Palavra

Se você limitar sua devoção diária a orar e estudar a Bíblia, em pouco tempo perderá a motivação. O que sustenta o desejo de buscar diariamente a Jesus é tornar “conhecido, entre os povos, os feitos de Deus”.

Qualquer verdade aprendida e não transmitida desaparece em pouco tempo. Quando você conta para alguém o que Jesus faz diariamente em seu favor, sua experiência cristã se aprofunda e você sente vontade de continuar buscando a Jesus em oração e através do estudo das Sagradas Escrituras.

Abandone conversas frívolas

Muitos cristãos perdem tempo demais na frente da televisão diante de uma programação não edificante e quando abrem a boca deixam fluir o que receberam. Não esqueçamos de que o que sai pela boca é o que está no coração.

Nosso coração foi feito para guardar tesouros. O que temos guardados em nossos corações? virtudes, valores ou mágoas e ressentimentos. Que possamos aprender a guardar a Palavra de Deus em nossos corações e quando abrirmos a boca falemos de Jesus.

Torne conhecido o nome de Jesus e cresça espiritualmente

O testemunho diário não é uma opção, é o único caminho para continuar crescendo na experiência espiritual. Quando Jesus deixou aos Seus discípulos a missão de pregar o evangelho, não foi por que Ele não pudesse fazê-lo de outras maneiras.

Somos nós, os seres humanos, que precisamos “fazer conhecidos, entre os povos, os Seus feitos”, para que não se percam na lembrança do passado. Eles tornam-se vida quando são contados a outros. Você já testemunhou de Jesus para alguém hoje, o que saiu da tua boca trouxe edificação para vida da tua família, discípulos e amigos. O nome de Jesus trás vida e vida com abundância (Jo 10:10).

CONCLUSÃO:

Não fique em silêncio hoje. Conte para outros as coisas maravilhosas que Jesus fez por você. Verá que além de afirmar essas verdades na sua vida, você esquecerá as tristezas, dificuldades ou provações que estavam distraindo sua atenção.

Siga o conselho do salmista: “Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *