O poder da Graça de Deus Rm 5:20 b-21
outubro 21, 2015
A importância do Trabalho – Pv 6:6-8
novembro 5, 2015

Você seria um exemplo escolhido por seu filho ou discipulo a ser seguido?

Timóteo era considerado um jovem pastor. Para os padrões da época uma missão desafiadora. É possivel que ele tenha conquistado o respeito dos mais velhos, com os os resultados da sua postura de integridade aos ensinamentos do seu discipulador. Certamente essa conquista deve ter levado tempo. A palavra nos ensina a “tornar-se padrão dos fiéis” na: .(I Timóteo 4.12)

Na Palavra

A orientação Bíblica do apóstolo Paulo era de ser um exemplo na sua forma de falar (usar bem as palavras), na conversa agradável e edificante, rejeitando as conversas tolas, fúteis e inconvenientes. (Provérbios 21.23)

No procedimento

Cuidar dos seus relacionamentos, seus negócios, suas decisões, seu modo de vestir, suas escolhas, no uso de seu tempo, no lazer, em suas leituras, na saúde. Ser conhecido como pessoa que ninguém pode acusar de nada. (Ezequiel 18.5)

No amor

Mostrar amor como um estilo de viver em tudo que se faz. (Salmo 143.11)

Na Fé

Ter como referencial de fé a confiança em Jesus Cristo. (Marcos 11.22)

Na Pureza

Zelar por tudo que se está vendo. Ser o exemplo nos relacionamentos com o sexo oposto. Tomar posições que ajudem a fugir da aparência do mal, ou do próprio mal.

Conclusão:

Somos instruídos por Deus a ganharmos o respeito pelo exemplo. O desafio é ser modelo para os fiéis. Esse deve ser o objetivo de todos nós. O exemplo fala mais alto que as palavras.
Qual deve ser nosso procedimento para ganhar o sincero respeito dos nossos filhos? O que fazer para ganharmos a valorização das pessoas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *