Porque Deus Nos Pede O Que Nos Pede? Salmos 1:1-3 – Efésios. 6:3
julho 30, 2015
O Cálice do Reino de Deus – Mateus 26:39
agosto 13, 2015

A fé é agarrar irrealidades e trazê-las à dimensão da realidade. A fé é dar substância às coisas que esperamos(Hb 10.38). A fé conquista as bênçãos de Deus.

A bíblia fala de uma fé sobrenatural. Uma fé que crê mais com o coração do que com aquilo que os sentimentos físicos dizem. A fé bíblica é a fé com a convicção de fatos que não se vêem.

Por exemplo, você espera em Deus receber dinheiro para cobrir as despesas obrigatórias. A fé dá a certeza de que você terá o dinheiro. A fé em Deus é simplesmente a fé na sua Palavra.

Existem pelo menos dois tipos de fé: Fé na cabeça e fé no coração.

Muitas pessoas lêem a Palavra de Deus e concordam que é verdade, mas é apenas com a mente que concordam e isso não muda a realidade. É a fé no coração que recebe da parte de Deus a resposta (Mc 11.23,24).

Como saber se temos fé no coração ou apenas concordamos com a mente? Quando se trata de concordância mental, dizemos: sei que Deus é a verdade, sei que Ele me prometeu a cura, mas por alguma razão não consigo.

A fé verdadeira diz: “A cura é minha, tomo posse. Tenho-a embora não possa vê-la”.

Mc 11.24 – Você precisa crer que já tem, antes de poder receber a bênção. É a convicção de fatos que não se vêem.

A Fé de Tomé X A Fé de Abraão.

A Fé de Tomé:

A maioria dos cristãos tem este tipo de fé. Ver para crer (Jo 20.24-29)

A Fé de Abraão:

Ele não considerou seu próprio corpo, não levou em consideração as limitações físicas, sua velhice, não olhou para o que estava ao redor, nem para suas dificuldades, mas creu na Palavra de Deus e alcançou a bênção do Senhor (Rm 4.17-21; Mt 9.29)

Não devemos parar e fixar nossos olhos nas nossas dificuldades, nas nossas dores, mas crer, ter um objetivo, crer além do mal que possa nos cercar, olhar sempre para as promessas de Deus.

A fé genuína é edificada na Palavra de Deus e tem um objetivo.

Uma pessoa inconstante, como diz Tg 1.6,7, atrapalha Deus de realizar a obra. Devemos meditar na Palavra, escavar profundamente e nos alimentarmos dela, até que se torne parte de nós e assim devemos sempre confessar a Palavra, pois a fé na Palavra de Deus sempre vê a resposta (Hb 10.38).

Conclusão: Hoje você parendeu sobre fé, mas hoje Deus quer que você coloque sua fé em ação e para isso nossa vida deve ser depositada por completo nas mãos do Senhor Jesus.

Esta é a nossa fonte de fé. Abra o seu coração e receba pela fé Jesus, pois Ele é a nossa fonte de fé. Abra o seu coração e receba pela Jesus como seu único Senhor e salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *