Tabernáculos
junho 9, 2009
Como Chegar
julho 13, 2009
Durante esse ano, em uma das CPI´S (Comissão Parlamentar de Inquérito) que tenta apurar as corrupções no Brasil, foi ouvido o depoimento do presidente do SEBRAE, Paulo Okamotto, ligado ao PT, que teria pago, com seus próprios recursos, uma dívida do presidente Lula, porque é seu amigo. E aí os tablóides divulgaram: preciso de um amigo como Okamotto. Você tem um amigo assim que paga suas dívidas sem você saber e sem te cobrar? 
Você está precisando de um amigo que pague as suas contas, que se sacrifique por você, que lhe seja fiel, que o ame de verdade? Creio que todos nós gostaríamos de um amigo desses. Em Jesus temos esse amigo! 

I – UM AMIGO QUE ME AME DE VERDADE – Jo 15:12. Vivemos hoje desconfiados uns dos outros. Temos grande dificuldade em acreditar na boa vontade das pessoas, no amor que as pessoas nos declaram. Desconfiamos quando as pessoas nos cumprimentam com amor, quando nos fazem algum favor, quando nos ajudam etc. A gente pensa logo no interesse que as pessoas têm e nos perguntamos: O que será que ele (ela) está querendo? Daí o ditado popular “esmola grande o cego desconfia”. 
Jesus nos amou sem nenhum interesse, sem nem mesmo a gente ter pedido isso a Ele. Ele nos amou primeiro, a fim de que pudéssemos amá-Lo (I Jo 4:19). Você deseja receber esse amor? Você deseja retribuir esse amor? Então, basta você se tornar um discípulo de Jesus! Aceitar a Jesus como nosso Senhor e Salvador, é aceitar o convite de um amigo para ser amado por Ele e também amá-Lo, amando ao nosso semelhante. 

II – UM AMIGO QUE ESTEJA DISPOSTO A SE SACRIFICAR POR MIM – Jesus declarou aos seus discípulos, aos servos, melhor dizendo, aos seus amigos, que se sacrificaria por eles morrendo na cruz para salvá-los (Jo 15:13). Você já teve algum amigo que arriscou a vida por você? Se você teve, é coisa muito rara. Temos nossos pais que nos amam e certamente sacrificaram as suas vidas por nós. Não podemos esquecer de que os nossos pastores, líderes de células, de certa forma, estão sacrificando as suas vidas por nós, quando gastam do seu tempo, esforços, atenção, cuidado, orientação etc. para nos ajudar, nos edificar e nos consolidar na fé em Cristo. 
Temos encontrado “amigos” para nos sacrificar, mas dificilmente para se sacrificar por nós. E Jesus, por nos amar, sacrificou a sua vida por nós e a única coisa que Ele nos pede é que sejamos seus discípulos (Jo 15:14). Torne-se agora num discípulo de Jesus e entregue a sua vida a Ele! 

III – UM AMIGO QUE ME CONDUZA A DEUS – V.16 – Ao longo da nossa vida encontramos muitos “amigos” para nos levar aos maus caminhos, para nos levar a destruição e a morte. Mas dificilmente encontramos amigos que nos levem ao bom caminho e nos conduza até Deus. Jesus é esse amigo que nos leva ao Pai (Jo 14:6). 
Hoje, você está rodeado de amigos que querem te levar à presença do Pai, para que você experimente uma nova vida cheia de alegria, felicidade e vitórias, uma nova vida andando nos caminhos de Deus. Convidamos você a aceitar o convite que fazemos em nome do nosso amigo Jesus, para que você também seja mais um amigo, mais um discípulo de Jesus. E você só está recebendo esse convite porque Jesus já te escolheu para ser seu amigo. Você deseja tornar-se amigo e discípulo de Jesus?

CONCLUSÃO: Precisamos saber escolher os nossos amigos. Jesus é o amigo de que precisamos! Jesus é um amigo fiel, que nunca nos decepcionará, que nos ama todo o tempo, que se sacrificou por nós e que nos conduz a Deus! Ele hoje pergunta a você: Quer ser meu amigo? Quer seu meu discípulo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *