edson-junior
outubro 28, 2011
Bem Aventurados os Pobres – Mateus 5:1-3
novembro 9, 2011

Uma Igreja evangélica em São Paulo, localizada numa zona de boemia e prostituição, tem um interessante o seu slogan: Proibido pessoas perfeitas. Como essa frase se encaixa tão bem para uma igreja genuinamente cristã.

A narrativa de João sobre o episódio da mulher apanhada em adultério nos fala a respeito dos religiosos, da época de Jesus que não eram perfeitos em nada e logo as suas consciências os acusaram, e eles não tiveram como atirar pedras naquela imperfeita mulher. Nem eles eram perfeitos, nem aquela mulher e nem nós somos perfeitos, mas todos nos carecemos da misericórdia e do perdão de Deus. Portanto, essa Lição de Célula é para mim e para você. Pois nesta ótica é proibido:

I – PROIBIDO REJEITAR A MISERICÓRDIA DE JESUS – Ao longo do Seu ministério, conforme observamos nos Evangelhos, Jesus foi à busca dos imperfeitos, dos pecadores, dos enfermos e Ele mesmo chegou a dizer: “Os sãos não precisam de médicos, mas sim os enfermos”. E Jesus complementa dizendo que não veio chamar justos e sim pecadores ao arrependimento (Mateus 9:12-13).

A misericórdia é tudo que o pecador precisa para que não venha a ser condenado, recebendo assim o que os seus pecados merecem. Isso é misericórdia e é o que Deus nos oferece em Jesus. E aquele que rejeita a Sua misericórdia, está condenado! Você já clamou a misericórdia de Jesus sobre você? Gostaria de fazer isso agora?

II- PROIBIDO REJEITAR O PERDÃO DE JESUS – O grande teólogo e doutrinador cristão, o apóstolo Paulo disse que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3:23). João, o apóstolo do amor, disse que “se dissermos que não temos cometido pecado, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós e ainda fazemos a Cristo mentiroso” (I Jo 1:8-10). Portanto, todos nós somos pecadores ou por acaso você conhece alguém que não seja pecador?

Como pecadores, carecemos do perdão de Deus para os nossos pecados e esse perdão não se compra por dinheiro nenhum, mas se recebe pela graça e misericórdia de Jesus. Basta para isso nos entregarmos a Jesus e pedirmos o Seu perdão. Você quer pedir perdão agora a Jesus?

III- PROIBIDO REJEITAR A SALVAÇÃO DE JESUS – A mulher apanhada em adultério foi salva da morte por apedrejamento, porque Jesus como um rabino e autoridade religiosa, não concordou com a sua condenação e ainda colocou em cheque a autoridade e a consciência daqueles juízes, daqueles algozes. Ele os desafiou com uma célebre frase: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”.

Depois que os algozes se retiraram; Jesus então falou com aquela mulher e disse: “Vai e não peques mais”! Ela recebeu uma nova oportunidade de vida para fazer diferente. Ela recebeu a sua salvação. O que você está esperando para receber de Jesus a sua salvação?

CONCLUSÃO: Temos visto que as pessoas que vem para Jesus, nenhuma delas são perfeitas, muito pelo contrário, são pessoas que já sofreram na vida por erros e pecados cometidos, mas que desejam uma nova oportunidade e tem um coração quebrantado para Deus. Elas não são perfeitas, mas quem é perfeito? Quem nunca errou? Quem nunca pecou? Convidamos você para receber a Misericórdia, o Perdão e a Salvação que só Jesus pode dar. Você deseja dizer sim para Jesus? Vamos orar por você!