Ele tinha tudo pra vencer
Ele tinha tudo pra vencer – 1 Samuel 15.10-11
janeiro 4, 2016
Os Fardos da Vida – Lucas 13:10-17
fevereiro 2, 2016

Estamos iniciando um novo ano. É tempo de avaliarmos as nossas conquistas durante o ano que passou e projetarmos os nossos alvos e sonhos para o novo ano.

Paulo era um homem de visão. Ele sabia exatamente o que queria e quando queria. Ele tinha alvos determinados e por isso afirmou: “Não que já o tenha alcançado ou que seja perfeito, mas vou prosseguindo… prossigo para o alvo…” (Filipenses 3.12 e 14). E você, tem prosseguido para a conquista dos seus alvos? Quais são os seus alvos para 2010?

PRECISAMOS PROCLAMAR OS NOSSOS ALVOS

O que você quer ser quando crescer? Essa é uma pergunta muito comum para as crianças e a maioria delas já tem a resposta na ponta da língua. Mas para muitos adultos, quando perguntamos sobre os seus alvos ou sonhos, eles emudecem e temem proclamar os seus alvos para não serem criticados.

Ora, se não temos coragem de proclamar os nossos alvos, menos coragem teremos de lutar por eles. Proclamar os alvos tem o propósito de já conquistá-los no Reino Espiritual pela fé, visto que as nossas palavras tem poder. Portanto, proclamar os nossos alvos vai fazer com que as portas se abram e já os conquistemos em nossa alma, isto é, dentro de nós mesmos, definindo o que queremos e acreditando na vitória!

Devemos ter como alvo principal a conquista da nossa vida eterna e o nosso crescimento espiritual, pois disso depende o verdadeiro sucesso em nossa vida. E se proclamarmos a nossa fé em Jesus, receberemos a vida eterna. Você já proclamou que Jesus é o seu Senhor e Salvador? (Romanos 10.8-10).

PRECISAMOS LUTAR PELOS NOSSOS ALVOS

Paulo, falando dos seus alvos e metas, ele nos revela a sua grande luta, tendo que abrir mão de coisas que para ele era lucro, ele diz que “vai prosseguindo”, vai “avançando para as que estão adiante”. Tudo isso fala de esforço, trabalho, dedicação, luta. Não vamos conquistar os nossos alvos apenas com discursos, “proclamações” ou desejando ardentemente.

Vemos pessoas que até tem sonhos e alvos, mas não perseveram, não lutam, não se esforçam o suficiente para conquistar seus alvos. Assim acontece na vida espiritual com aqueles que até querem ser discípulos de Jesus, mas não perseveram, não se esforçam e assim não vencem o pecado e permanecem presas ao “poder de Satanás” (Atos 26.18). Decida, agora, vencer o poder de Satanás, entregando-se a Jesus!

PRECISAMOS AVANÇAR PARA A CONQUISTA DOS NOSSOS ALVOS

“…esquecendo-me das coisas q atrás ficam e avançando para as q estão adiante”, prossigo p/ o alvo…”. Não podemos nos deixar abater em meio as lutas, não podemos ficar presos a derrotas ou a erros cometidos, nem jamais admitirmos a possibilidade de desistir.

Sempre será muito cedo para desistirmos dos nossos alvos, dos nossos sonhos! E não existe derrota na vida de um conquistador, o que existe são experiências adquiridas que contribuirão para a conquista dos alvos e metas! Precisamos, então, “esquecer das coisas q para trás ficam”, das coisas q não são úteis para nos ajudar na conquista e devemos continuar avançando até alcançarmos tudo aquilo q queremos!

Para seguirmos a Cristo, precisamos também sempre avançar, esquecendo das coisas ruins que ficaram para trás, confessando os nossos pecados a Jesus (1 João 1.8-10), sabendo que Ele nos ama e quer nos salvar!

CONCLUSÃO: O Apóstolo Paulo foi um grande vencedor como cristão, cumprindo o seu ministério. Ele nos disse que com Cristo somos mais do que vencedores (Romanos 8.37). Decida agora receber o amor de Deus que está em Cristo, tornando-se um fiel discípulo de Jesus!
Oração: Senhor declaro que 2010 será o ano da resposta favorável daquilo que parecia impossível, pois eu entrego a minha vida para te servir de todo coração. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *